Imagem Blog

Renata Araújo Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Renata Araujo
Renata Araújo é jornalista e editora do site de turismo e gastronomia You Must Go!
Continua após publicidade

Onze restaurantes em Copa para entrar na vibe da Madonna

Com o bairro lotado de turistas para ver o show da popstar, te ajudo a encontrar o melhor lugar para comer bem antes do esperado espetáculo

Por Renata_Araújo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
2 Maio 2024, 11h20

Com 131 anos de história, Copacabana se destaca como o bairro mais famoso do Brasil e um verdadeiro cartão postal do Rio de Janeiro. Além de sua fama e beleza, Copacabana também é conhecida por oferecer uma variedade de opções gastronômicas que incluem restaurantes italianos, espanhóis, brasileiros e asiáticos, dos mais descontraídos aos sofisticados. Para quem já quer entrar na vibe do show ou já chegou pelas redondezas a dica é se ligar nestas 11 opções de bares e restaurantes para saborear em Copa, seja você turista ou morador do Rio.

1) Alloro al Miramar

O restaurante do Miramar Hotel by Windsor, localizado na orla, tem como chef o simpático Michele Petenzi. A casa oferece em seu cardápio uma verdadeira viagem gastronômica à Itália, com releituras de clássicos como, por exemplo o Spaghetti à Carbonara. O ambiente é descontraído, entretanto elegante, com grandes janelas com vista para a praia.

End: Av. Atlântica, 3668

Renata Araújo e chef Michele Petenzi
Renata Araújo e chef Michele Petenzi (Renata Araújo/Divulgação)

2) Amir

Clássico e premiado restaurante árabe com mais de 25 anos de história! Famosa por suas fartas porções, a casa segue sob o comando da família fundadora, Baouchi. Portanto, a dica é compartilhar! Além disso, as mesinhas na calçada são convidativas para um pós-praia.

Continua após a publicidade

End: R. Ronald de Carvalho, 55

Os quitutes árabes do Amir
Os quitutes árabes do Amir (Renata Araújo/Divulgação)

4) Cantón

A casa chama atenção pelo seu pé direito altíssimo e decoração vibrante! No cardápio pratos da culinária chifa. Ou seja, a combinação da chinesa com a peruana pelo chef Marco Espinoza, que entende bastante do assunto.

End: Rua Rodolfo Dantas, 26 – Copacabana

5) Churrascaria Palace

Continua após a publicidade

Super tradicional, fundada em 1951, no período dos Anos Dourados, ao som da Bossa Nova, é um pouso certeiro para os amantes de carne, eleita pela Veja Comer & Beber como melhor churrascaria em 2022.  Homenageada com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova”, exposto no salão, o ambiente passou por uma reforma e conta com um belo bar logo na entrada. O rodízio inclui carnes nobres, frutos do mar e peixes, além de cortes criados pela casa, como a Picanha Borboleta e Paleta de Cordeiro ao Douro. Além disso, há o bufê com saladas, queijos e frios, ostras e pratos quentes. Mais um da nossa lista de melhores restaurantes de Copacabana.

End: R. Rodolfo Dantas, 16 

Churrascaria Palace, Copacabana
Renata Araújo e Antônio Saraiva, proprietário (Renata Araújo/Divulgação)

6) Haru

A escolha certa para quem é fã da culinária japonesa autêntica. Sob o comando do chef e empresário Menandro Rodrigues, foi eleito o melhor restaurante japonês do Rio pela Veja Comer & Beber em 2023. O menu degustação da casa é quase uma aula de história e cultura do Japão, com os mais variados e frescos peixes e frutos do mar!

End: Rua Raimundo Corrêa, 10

Continua após a publicidade
Haru Sushi Copa
Legítima gastronomia japonesa no Haru (Renata Araújo/Divulgação)

7) Kinjo

A casa, é a sétima do chef Marco Espinoza e combina a culinária japonesa com a peruana, além de oferecer diversas opções de drinques interessantes.  Conta com uma decoração com concreto, ferro, madeira e cores quentes,  representando o fogo e a brasa. Entre as sugestões, Shake Truffle, com lâminas de barriga de salmão maçaricada, óleo de trufa e raspa de limão, de entrada. Como principal, o Yakisoba Kinjo, feito com macarrão japonês, mix de legumes e filé mignon e ainda, o Tuna Quinoa, com atum em crosta de quinoa, purê de cará, molho spicy e aroma nikkei.

End.: R. Duvivier, 21 – Loja A – Copacabana.

O vibrante ambiente do Kinjo Copacabana
(Renata Araújo/Divulgação)

8) Marine Restô

Com  uma das vistas mais privilegiadas da cidade, localizado no hotel Fairmont e liderado pelo chef-executivo Jerôme Dardillac, ele celebra a brasilidade nos pratos e valoriza ingredientes locais e de pequenos produtores. As receitas seguem passando no Josper, um forno à carvão que atinge altas temperaturas para um braseado perfeito. O ambiente é super agradável, com decoração moderna e elegante, e  atendimento excelente. Bônus: aproveite para passar no elegante beach club Tropik, bem em frente.

Continua após a publicidade

End: Av. Atlântica 4240, Copacabana

Marine Restaurante, Fairmont
A vista deslumbrante do Marine (Renata Araujo/Divulgação)

9) Marinho Atlântica

Gastrobar com vista para a praia, no Posto 6, com ótimas comidas e drinques autorais. O Marinho conta com um charmoso ambiente interno, além de uma área externa com um deque e ombrelones, servindo no menu pratos de boteco com uma pegada mais sofisticada como, por exemplo, bolovo, ceviche, burrata…

End: Av Atlântica, 4206

Renata Araújo, @youmustgoblog no Marinho gastro bar
Renata Araújo no Marinho Atlântica (Renata Araújo/Divulgação)

10) Teva Deli

Continua após a publicidade

O restaurante vegano de Ipanema abriu em Copacabana com o mesmo DNA: um lugar 100% vegetal e que atende a todos os momentos do dia: café da manhã, brunch, almoço, jantar, e ainda balcão de frios, padaria, cafeteria e até um pequeno empório com produtos que podem ser levados para casa! Sob liderança do chef Daniel Biron, referência na gastronomia vegana, a ideia é oferecer uma cozinha criativa e repleta de sabores. Além disso, há uma carta com 12 opções de cafés.

End: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 1334, Loja A

Teva Deli Copacabana
O ambiente descontraído da nova Teva Deli, em Copacabana (Duda Vetere/Divulgação)

11) Venga Chiringuito

Na Avenida Atlântica, este descontraído bar de tapas conta com uma variedade de receitas com peixes e frutos do mar frescos, aproveitando a proximidade com o mar e os pescadores do Posto Seis. Espere tapas para serem divididos, assim como legítimas paellas. Além disso, para acompanhar, são servidas as tradicionais sangrias. 

End: Av. Atlântica, 3880

churros do Venga
Irresistíveis churros do Venga (Renata Araújo/Divulgação)

Renata Araújo é jornalista, editora do site de turismo e gastronomia You Must Go! e da página do instagram @youmustgoblog

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.