Saiba dicas de lugares de bem-estar para visitar São Paulo
Spas, hotéis , parques e restaurantes que oferecem clima de bem-estar na cidade
Pense em visitar São Paulo, a cidade brasileira conhecida por seus grandes prédios e indústrias, pelo corre-corre do dia-a-dia, e se encontrar num momento de bem-estar, experimentar um menu de comidinha orgânica ou se hospedar num verdadeiro refúgio no meio da natureza? Pensou que não existiria? Pois existe!
A coluna da semana separou algumas dicas de como você pode ter momentos de bem-estar e autoconhecimento na grande cidade. Para começar, vamos a opções de hospedagens. A primeira é um hotel com espaços para diversão e bem-estar diversificados num clima de resort, o Novotel São Paulo Morumbi, com design moderno, oferece também o restaurante GREEM, com vista para a natureza, que tem até micos nas árvores e uma área com horta e ervas gourmets. Se você curte uma hospedagem que mistura conforto e arte, a dica é o Pestana São Paulo, que tem uma localização privilegiada e uma verdadeira galeria de arte da entrada até os corredores e quartos. Transitar pelo hotel é como se o hóspede estivesse numa galeria de arte: cada espaço, andar e corredor faz a pessoa vivenciar uma experiência artística imersiva. Para quem deseja relaxar, há um SPA moderno, assinado pela rede Buddha SPA, com quatro salas, sendo uma de casal, com banheira para banho de imersão, uma sala para Ayurvédica, outra de estética e a quarta para terapias gerais de seu variado menu.
Se o assunto for um momento de paz, tranquilidade e relaxamento em meio à agitação da cidade, o Sheraton São Paulo WTC oferece o “day use”, proporcionando acesso a comodidades para recarregar as energias e dar uma pausa merecida. Localizado no coração de São Paulo, o hotel inclui o uso da categoria de quarto escolhido, da deliciosa piscina, localizada no rooftop do prédio e da academia, bem como o bar, restaurante e serviços do SPA.
Depois de deixar as malas, dar uma esticada nas pernas, vamos caminhar? A minha dica é ir até a Pinacoteca, fazer um tour pelo prédio e exposições, e aproveitar o Parque da Luz que existe ao redor, meditar e fazer um Banho de Floresta nas trilhas e árvores. Ao lado da Pinacoteca tem um simpático trailer com cadeiras de praia para você descansar. O parque pode ser aproveitado até quando você for realizar a visita ao acervo ao ar livre e na passagem entre a Pina Luz e a Pina Contemporânea, só não esquece que na segunda o parque não abre e, automaticamente, essas passagens também não podem ser usadas.
A gastronomia é um ponto alto da cidade e não posso deixar de lado. Reproduzo aqui algumas dicas preciosas de dar aconchego na alma. A primeira é o restaurante Simone, comandado pelo chef Simone Parattella, de Alba, na Itália. O menu, especializado em cozinha italiana, tem como proposta se inspirar na cozinha tradicional do Piemonte. Chegue lá sem hora para sair, pegue um lugar na bancada da cozinha e entre na jornada gastronômica onde os sabores autênticos e aromas deliciosos chegarão até você. Atum batido na faca com citronette de limão siciliano e caviar, a truta curada na casa, aspargo e cogumelos morilles, ou o talharim cortado na faca ragu de coelho, vegetais, vinho e pomodori pelati são os meus pratos prediletos. Se você prefere uma varanda com direito a manta caso tenha um vento frio, o novo Santo Grão Itaim acaba de ser inaugurado com um menu com uma proposta fresh food. Jardim vertical no terraço e uma cozinha aberta faz o seu momento de almoço total de bem-estar. Legumes e carne no forno de carvão, ingredientes naturais frescos e nutritivos completam a experiência do local. Entre uma refeição e outra, uma caminhada no Bairro Liberdade ainda é uma verdadeira viagem para todos os sentidos. Experimente entrar num dos mercados e se permita apreciar os legumes e frutas exóticos, e os produtos japoneses e chineses como os chás e doces. Papéis para origami, nanquim para arteterapia e sinos budistas são os meus prediletos. Não posso deixar de falar dos spas! O AIGAI SPA, é um verdadeiro elixir para quem quer fazer massagem no meio de uma beleza arquitetônica. O spa oferece um menu vasto com tratamentos faciais, horizontal shower, tratamento com pindas aquecidas, piscina e sauna. Vale a experiência em cada detalhe.
Continua após a publicidade
Para finalizar, que tal um brinde com a chef Giovanna Grossi em seu primeiro restaurante Animus, em Pinheiros. O menu faz qualquer momento de bem-estar gastronômico se consolidar em paz de corpo e alma. Pensa numa vagem! Agora pensa num prato que proporciona novos sabores. Assada com coulis de azeitona preta, castanha-de-caju caramelizada e queijo de ovelha curado. Entre as suas criações para a temporada, se destacam sugestões como o mexilhão defumado com lonza e creme de queijo Alvorada a codorna desossada, com cogumelos, musseline de batatas e picles de cebola. Na sobremesa, prove o surpreendente bolo de azeite com limão-siciliano – inspirado pelo bolo de coco gelado, vem bem molhadinho, coberto de praliné de pistache. Deixe-se surpreender com a carta de coquetéis como o cambuiá que reúne rum infusionado com fava de Aridan e cambuci (fruta típica da mata Atlântica). Precisa dizer mais alguma coisa? |