Imagem Blog

Confesso que Comi

Por Blog
Blog de gastronomia
Continua após publicidade

Olympe na lista dos 100 melhores do mundo

Casa mais sofisticada do clã Troisgros aumenta a presença dos cariocas no ranking

Por Fábio Codeço Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 mar 2017, 11h49

A organização do The World’s 50 Best Restaurants, que premia os melhores restaurantes do mundo, divulgou, na manhã desta terça (28), a lista dos endereços colocados entre as posições 51 e 100. O Lasai do chef Rafa Costa e Silva, que havia estreado na lista ano passado no 64º lugar, permanece no olimpo, mas caiu para a 76ª posição. A melhor notícia para os cariocas, no entanto, vem do Olympe. O restaurante mais sofisticado do chef Claude Troisgros, hoje sob o comando do seu filho, Thomás, figura pela primeira vez entre os 100 melhores do mundo na 100ª posição. “Acho importante para o Rio ter mais um na lista. Além de ser um reconhecimento da evolução do Olympe e da continuação do trabalho do meu pai”, disse o mestre-cuca, um dos destaques de sua geração.

Na última seleção dos 50 melhores da América Latina, a casa dos Troisgros foi a mais bem colocado entre os cariocas, em 17º lugar, seguido de Lasai (18º) e do Roberta Sudbrack (25º), fechado em  janeiro. Os 50 melhores do mundo de 2017 serão conhecidos numa cerimônia a ser realizada no dia 5 de abril, em Melbourne, na Austrália.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.