Últimas semanas CASACOR Rio: cinco dicas imperdíveis para curtir a mostra
Evento carioca segue até 15 de outubro no Instituto Brando Barbosa, no Jardim Botânico
Faltam apenas duas semanas para a CASACOR Rio acabar. Mas ainda há muito para se ver na mostra carioca, que ocupa o Instituto Brando Barbosa até o dia 15 de outubro. Reunimos cinco dicas imperdíveis do que curtir por lá – e elas valem até mesmo para quem já visitou o evento. Afinal, são 43 ambientes decorados por alguns dos melhores arquitetos, designers de interiores e paisagistas da cidade, além de lojas, restaurantes, bares e café.
A casa
Pela primeira vez na história da CASACOR Rio, boa parte de seus ambientes pode ser não apenas apreciada, mas vivenciada pelos visitantes. É assim no Piano-Bar, na Recepção, no Speakeasy, no Pausa Pátio. Ambientes em que se pode sentar, pedir petiscos, drinques e vinhos ou simplesmente deixar o tempo passar.
Sunset
O fim de tarde é um dos melhores horários para curtir a mostra carioca. A iluminação da fachada e dos jardins trazem ainda mais charme ao palacete que abriga a mostra e ainda dá para tomar um drink em um dos nossos bares.
Contato com a natureza
Localizado quase ao lado do Jardim Botânico, o Instituto Brando Barbosa é cercado por Mata Atlântica. E seus jardins receberam espaços que permitem uma permanência maior, ouvindo o som dos pássaros e reparando no verde ainda mais exuberante depois da intervenção dos nossos paisagistas.
A gastronomia
São seis diferentes opções: os restaurantes Brise e Terrazas e o Pátio das Lareiras servem os menus do Cooking Buffet; no jantar de quinta a domingo, é possível também pedir pizza nesses espaços. A carta de drinques da casa está disponível no Bar do Jardim Gafisa. O Quintal (que une café e livraria) é operado pelo Métiers Café e serve drinques refrescantes, cafés, chás, petiscos e café da manhã (aos domingos). Já o Bistrô da Piscina tem uma pegada mais oriental com pratos do chef Écio Cordeiro de Mello. É ele também que comanda o cardápio de petiscos e drinques servidos no Piano-Bar, Speakeasy, Pausa Pátio.
Arte e design
A maior mostra de decoração da cidade é o melhor lugar para conferir lançamentos de móveis, objetos, revestimentos, metais sanitários e, claro, o uso de peças de design e obras de arte na decoração. Com espaços pensados por grandes nomes da arquitetura, do design de interiores e do paisagismo (e muitas parcerias com curadores de arte), cada objeto usado na CASACOR Rio ajuda a contar uma história e a inundar de ideias criativas nossos visitantes.
A CASACOR Rio 2023 acontece mais uma vez na Residência Brando Barbosa, que, nesta edição, foi transformada em hotel boutique com 44 ambientes decorados por alguns dos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra pode ser visitada até 15 de outubro, de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos, das 10h às 20h. Ingressos à venda no site https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023.
Horários e reservas:
Restaurante Brise e Terrazzas
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Reservas pelo WhatsApp: (21) 97224-1338.
Bistrô da Piscina
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 10h às 20h.
Reservas pelo WhatsApp: (21) 99572-4555.
Bar do Jardim Gafisa
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas.
Speakeasy
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas.
Piano-Bar
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas.
Quintal (Métiers Café)
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 10h às 20h.
Não é necessário fazer reservas.
Serviço – CASACOR Rio de Janeiro 2023
Onde: Rua Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico – Rio de Janeiro (RJ)
Quando: de 15 de agosto a 15 de outubro de 2023
Horário de funcionamento: terça a sábado, das 12h às 21h (inclusive feriados). Domingos, das 10h às 20h
Bilheteria digital:
https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023
Valores totais dos ingressos:
Ingresso inteiro: R$ 90,00
Meia entrada: R$ 45,00
Crianças até 10 anos não pagam. Idosos acima de 60 anos, estudantes com carteira oficial, deficientes (e um acompanhante) e professores das redes pública e privada (desde que apresentem documento válido com foto) pagam meia entrada.