Polícia investiga suspeita de fraude no Detran do Rio

Operação tem objetivo de cumprir 36 mandados de prisão de suspeitos de fraudar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ)

Policiais civis fazem nesta terça (1º) uma operação para cumprir 36 mandados de prisão de suspeitos de fraudar o sistema do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ). Também estão sendo cumpridos 112 mandados de busca e apreensão e 280 de condução coercitiva (em que a pessoa é levada à delegacia para prestar depoimento).

+ Pesquisa revela que 71% dos cariocas estão insatisfeitos com a cidade

+ Os desafios do Rio para ser o centro do mundo durante a Olimpíada

As investigações começaram em 2013 abrangendo autoescolas que forjavam o comparecimento de alunos em salas de aula. De acordo com a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (Drci), as fraudes ocorriam através de um software que viola a chave de segurança do sistema e permite gerar aulas fictícias, sem que os alunos estejam presentes.

As aulas em autoescolas são obrigatórias tanto para a emissão da primeira carteira de habilitação como para quem teve cassado o direito de conduzir veículos. Cerca de 200 policiais participam da ação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s