Carta ao leitor: vamos virar, Rio
Nas matérias da primeira VEJA Rio do ano, o recado é de esperança e fé na mudança
No primeiro dia de 2021, Salvino Oliveira postou o seguinte no Twitter: “Há 4 anos eu estava vendendo água e doces no trânsito, hoje serei nomeado secretário de Juventude! Acreditem nos seus sonhos! Juntos faremos um Rio melhor!”. A figura do líder comunitário de 22 anos, cria da Cidade de Deus, resume bem a aposta ousada de Eduardo Paes.
+ O time da virada: conheça a turma jovem do secretariado de Eduardo Paes
Em seu terceiro mandato, o prefeito, atento ao espírito do tempo, convocou um time jovem e diverso para compor o primeiro escalão. A capa desta edição apresenta nomes como o caçula Salvino, a secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, 24 anos, e o secretário do Meio Ambiente, Eduardo Cavaliere, 26. À garotada de origem e formação variada somam-se colaboradores fiéis de gestões anteriores e personagens munidos de bandeiras inovadoras, “disruptivas”, para ficar com a palavra da vez.
+ De cara nova: a transformação do Baixo Gávea, ícone da boemia carioca
O advogado Chicão Bulhões, 34 anos, por exemplo, renunciou ao cargo de deputado estadual para assumir a inédita Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação — nome comprido para a missão de descomplicar a vida do cidadão por meio da digitalização de processos e outras facilidades.
+Leandro Vieira: ‘A saudade me ajudou a definir o enredo da Mangueira’
Nesta e nas outras matérias de janeiro, o recado é de esperança, fé na mudança. A primeira VEJA RIO do ano aborda ainda as novidades nos mares do Rio, o feliz casamento entre arte urbana e feminismo e a movimentação em um dos principais points da boemia carioca, o Baixo Gávea. Também trazemos um depoimento do carnavalesco Leandro Vieira, bicampeão com a Mangueira, sobre os rumos da folia. Boa leitura e vamos virar, Rio.
+O Rio corre para o mar: cariocas descobrem o turismo e o lazer náutico
Fernanda Thedim, editora-chefe
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui