Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Briga boa: para ser líder em vacinação, Rio vai antecipar calendário

"Queremos continuar na frente", disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz; anúncio de novas datas de imunização será feito nesta sexta (18)

Por Da Redação 16 jun 2021, 13h28

É a briga que o carioca queria. Na última semana, a disputa pelo título de “cidade onde mais se vacina contra a Covid-19” ficou acirrada depois que o governador de São Paulo, João Doria, anunciou um calendário adiantado de vacinação. Eduardo Paes foi às redes em seguida e lançou um “me aguarde”. Pois nesta quarta (16), o secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o Rio quer manter a dianteira e, para isso, terá um novo calendário já nesta sexta (18).

Assédio no Santo Inácio: MP pede indenização e afastamento de professores

As novas datas de imunização serão divulgadas pelo prefeito junto com o mais recente boletim epidemiológico. “O Rio foi uma das capitais que mais vacinaram. A gente vai fechar 50 anos ou mais essa semana, antes da maioria das capitais do Brasil”, disse Soranz à TV Globo. “Estamos  finalizando os cálculos, e queremos continuar na frente”.

Matheus Ribeiro: “Se eu fosse branco, não seria acusado de roubar a bike”

Ele anunciou também a volta da aplicação da primeira dose com CoronaVac, que estava suspensa desde o início de abril por causa da redução na entrega pelo Instituto Butantan.

Fernanda Torres rejeitou a vacina AstraZeneca e voltou atrás; entenda

 

Continua após a publicidade
Publicidade