Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Vacinação contra a gripe no Rio tem novas datas; confira

De acordo com o novo calendário, a imunização começa no dia 14 de julho; quem vacinou contra a Covid-19 deve fazer um intervalo de duas semanas

Por Luiza Maia Atualizado em 7 jul 2021, 13h06 - Publicado em 7 jul 2021, 12h46

A campanha de vacinação contra a gripe foi ampliada para o público geral na cidade no Rio. A partir do dia 14 de julho, todas as pessoas com seis meses ou mais poderão receber a vacina nas unidades de Atenção Primária do município, seguindo as datas previstas pelo novo calendário.

+ Pandemia agrava o número de pessoas em situação de rua no Rio

O cronograma é o seguinte: entre os dias 14 e 28 de julho, serão vacinados bebês a partir de seis meses até os adolescentes de 17 anos. A próxima faixa contemplada será de pessoas com 51 a 60 anos, nos dias 21 a 30 de julho. O escalonamento segue por idade até chegar a vacinação dos adultos entre 18 e 30 anos, entre os dias 18 e 30 de agosto.

‘Errei’, assume Mônica Martelli, após foto em festa de Marina Ruy Barbosa

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a meta é vacinar 2,2 milhões de cariocas, mais que o dobro dos imunizados (um milhão de pessoas) até agora. “Ainda temos uma procura muito baixa pela vacina, que é fundamental para evitar a disseminação de vários subtipos de gripe em circulação durante o período de inverno”, afirma o secretário Daniel Soranz.

Caiu a ficha: Marina Ruy Barbosa desabafa sobre festa; ‘Não sou perfeita’

Importante lembrar que as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem aguardar um intervalo de catorze dias para receber o imunizante contra a gripe.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Confira o novo cronograma:

Vacinação contra a gripe
Vacinação contra a gripe: a campanha para o público geral será realizada até o dia 30 de agosto Reprodução/Prefeitura do Rio de Janeiro
Continua após a publicidade
Publicidade