Clique e assine por apenas 4,90/mês

UFRJ transfere para o dia 24 de agosto o início do período letivo remoto

Previsão inicial dizia que aulas seriam retomadas no próximo dia 10

Por Agência Brasil - 6 ago 2020, 09h40

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) adiou para o dia 24 deste mês o início das aulas remotas do Período Letivo Excepcional (PLE). A previsão inicial indicava que as aulas seriam retomadas na próxima segunda-feira (10), porém, houve atrasos na aquisição dos chips de pacotes de dados para estudantes que não têm acesso à internet para acompanhar as atividades online.

+Comércio do Rio espera injeção de R$ 819 milhões com Dia dos Pais 

O período letivo regular da UFRJ está suspenso desde 16 de março, por causa da pandemia de covid-19, iniciada apenas uma semana após o início das aulas nos campi. Com o adiamento do início do PLE, o término passou de 31 de outubro para 14 de novembro.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O planejamento do Grupo de Trabalho Pós-Pandemia da UFRJ previa o retorno das aulas de forma remota entre julho e setembro. No início de julho já haviam sido retomadas atividades como colação de grau e defesas remotas. O levantamento sobre a infraestrutura tecnológica da universidade e acesso dos estudantes e professores às ferramentas digitais indicou que 91% dos estudantes têm internet banda larga.

Continua após a publicidade

+Réveillon: Aterro, Cristo Redentor, Barra e Botafogo terão queima de fogos 

Para suprir a necessidade dos que não têm acesso à internet, a UFRJ lançou um edital para distribuir 13 mil kits de inclusão digital, com chip ou chip mais modem, e pacote de dados válido inicialmente por seis meses.

Até o dia 10 de agosto também estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Auxílios da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis da UFRJ, com um total de 1.110 vagas para benefícios nas áreas de alimentação, transporte, educação infantil, material didático e moradia.

+Pandemia: carioca cria site que ‘fiscaliza’ situação de estabelecimentos 

 

Continua após a publicidade
Publicidade