Continua após publicidade

Sobe para 10 o número de mortos em epidemia de dengue no estado do Rio

Caso mais recente foi registrado em Resende, no Sul do estado, que contabiliza dois óbitos pela doença

Por Da Redação
29 fev 2024, 18h00

Subiu para 10 o número de mortes por dengue no Rio nesta quarta (28). O caso mais recente foi registrado em Resende, no Sul do estado, que contabiliza dois óbitos pela doença. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima é uma idosa, de 75 anos, moradora do distrito de Engenheiro Passos. Ela chegou a ficar internada em um hospital particular, mas não resistiu. O óbito foi registrado no dia 9 de fevereiro. A primeira vítima foi um idoso de 87 anos, morador do bairro Cidade Alegria. Ao todo, já foram confirmados 1.679 casos de dengue na região, que já registra mortos em Barra do Piraí, Itatiaia e Volta Redonda. As informações estão disponíveis no painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde.

+ BRT, VLT e ônibus: o que você precisa saber sobre o terminal Gentileza

O governo do estado decretou epidemia da dengue no último dia 21, devido ao número de casos registrado ser 20 vezes acima o esperado. Até quarta (28), estado investigava outros 75.790 mil casos prováveis da doença.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

A Secretaria municipal de Saúde (SMS) antecipou, nesta esta terça (27), a vacinação contra a dengue para crianças de 11 anos. O imunizante estava disponível ao grupo de 10 anos, desde a última sexta (23). Cidades da Baixada Fluminense também receberam doses do Ministério da Saúde e já começaram a vacinar. São elas Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Seropédica, Magé, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Itaguaí, Belford Roxo e Queimados. O alvo da campanha são crianças de 10 a 14 anos.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.