Sobe para 10 o número de mortos em epidemia de dengue no estado do Rio
Caso mais recente foi registrado em Resende, no Sul do estado, que contabiliza dois óbitos pela doença
Subiu para 10 o número de mortes por dengue no Rio nesta quarta (28). O caso mais recente foi registrado em Resende, no Sul do estado, que contabiliza dois óbitos pela doença. Segundo a prefeitura da cidade, a vítima é uma idosa, de 75 anos, moradora do distrito de Engenheiro Passos. Ela chegou a ficar internada em um hospital particular, mas não resistiu. O óbito foi registrado no dia 9 de fevereiro. A primeira vítima foi um idoso de 87 anos, morador do bairro Cidade Alegria. Ao todo, já foram confirmados 1.679 casos de dengue na região, que já registra mortos em Barra do Piraí, Itatiaia e Volta Redonda. As informações estão disponíveis no painel de monitoramento da Secretaria Estadual de Saúde.
+ BRT, VLT e ônibus: o que você precisa saber sobre o terminal Gentileza
O governo do estado decretou epidemia da dengue no último dia 21, devido ao número de casos registrado ser 20 vezes acima o esperado. Até quarta (28), estado investigava outros 75.790 mil casos prováveis da doença.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A Secretaria municipal de Saúde (SMS) antecipou, nesta esta terça (27), a vacinação contra a dengue para crianças de 11 anos. O imunizante estava disponível ao grupo de 10 anos, desde a última sexta (23). Cidades da Baixada Fluminense também receberam doses do Ministério da Saúde e já começaram a vacinar. São elas Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Seropédica, Magé, Mesquita, Nilópolis, São João de Meriti, Itaguaí, Belford Roxo e Queimados. O alvo da campanha são crianças de 10 a 14 anos.