Sambódromo terá obras com orçamento de 8 milhões de reais
Resta saber se haverá desfiles em 2021, já que a maioria das agremiações informou que só vai desfilar quando houver uma vacina para a Covid-19
Em 2019 foi aquele suspense: na véspera do início dos desfiles, o Ministério Público pediu a interdição do Sambódromo por falta de laudo de segurança do Corpo de Bombeiros. A coisa toda se resolveu a toque de caixa, e a Mangueira sagrou-se campeã.
+ Fotógrafo esportivo flagra pinguim no mar de Ipanema
No começo deste ano, antes da vitória da Viradouro (lembra?), a Passarela do Samba entrou na primeira fase de um cronograma de obras pesado.
+ Histórico Edifício A Noite, na Praça Mauá, será leiloado
A prefeitura agora anunciou a segunda etapa das reformas, com editais de licitação ainda em julho e orçamento garantido por 8 milhões de reais do Ministério do Turismo.
+ Dream Factory quer inaugurar Árvore da Lagoa em outubro
O trabalho pela frente inclui plano de emergência contra incêndio e pânico, além da instalação de hidrantes, e deve ser concluído neste ano. Aí então o Sambódromo, pela primeira vez desde a abertura, em 1984, terá um Certificado de Autorização do Corpo de Bombeiros. Só vai faltar resolver como será o Carnaval de 2021.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui