Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Rio terá multa para motorista que atropelar animais e não prestar socorro

Além de ter a ação enquadrada como crime de maus-tratos, quem descumprir a lei precisará arcar com valor estabelecido pela prefeitura

Por Da Redação Atualizado em 28 abr 2021, 15h49 - Publicado em 28 abr 2021, 15h36

O motorista, motociclista ou ciclista que atropelar animais nas vias públicas do Rio terá obrigação em prestar socorro, ou estará sujeito à multa. A medida foi sancionada na terça (27) e será regulamentada pela Prefeitura do Rio em até 60 dias.

+ Homenagem: Rio pode ganhar escola com o nome de Henry Borel

Quem descumprir a lei terá a ação enquadrada como crime de maus-tratos, além de arcar com o valor estabelecido pela prefeitura. A arrecadação através das multas será destinada ao Fundo de Proteção Animal, para o financiamento de políticas públicas de proteção e garantia aos direitos de animais domésticos e silvestres.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Sabemos que uma lei como esta parece óbvia, mas infelizmente não é. O desrespeito à vida animal faz parte da cultura de nossa sociedade. Essa é uma vitória, mas ainda estamos longe do cenário ideal”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo, membro da Comissão de Direitos dos Animais e fundador da Comissão de Saúde Animal da Câmara.

Continua após a publicidade
Publicidade