Rio terá multa para motorista que atropelar animais e não prestar socorro
Além de ter a ação enquadrada como crime de maus-tratos, quem descumprir a lei precisará arcar com valor estabelecido pela prefeitura
O motorista, motociclista ou ciclista que atropelar animais nas vias públicas do Rio terá obrigação em prestar socorro, ou estará sujeito à multa. A medida foi sancionada na terça (27) e será regulamentada pela Prefeitura do Rio em até 60 dias.
+ Homenagem: Rio pode ganhar escola com o nome de Henry Borel
Quem descumprir a lei terá a ação enquadrada como crime de maus-tratos, além de arcar com o valor estabelecido pela prefeitura. A arrecadação através das multas será destinada ao Fundo de Proteção Animal, para o financiamento de políticas públicas de proteção e garantia aos direitos de animais domésticos e silvestres.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
“Sabemos que uma lei como esta parece óbvia, mas infelizmente não é. O desrespeito à vida animal faz parte da cultura de nossa sociedade. Essa é uma vitória, mas ainda estamos longe do cenário ideal”, explica o vereador Dr. Marcos Paulo, membro da Comissão de Direitos dos Animais e fundador da Comissão de Saúde Animal da Câmara.
Roberta Sudbrack denuncia furto de ceia de Natal e prejuízo de 4 mil
O motivo da separação de Paolla Oliveira e Diogo Nogueira
Como funciona a taxa de turismo de 20 reais em Teresópolis
Doença renal crônica: doença mata 1,5 milhão ao ano no mundo
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026





