Continua após publicidade

Rio ultrapassa 1 000 estabelecimentos certificados com o selo pet friendly

Iniciativa foi criada para identificar locais aptos a receber os animais junto aos seus tutores. Cerca de 70% correspondem a bares e restaurantes

Por Luiza Maia
Atualizado em 11 jun 2021, 16h08 - Publicado em 11 jun 2021, 16h07

Criado em dezembro de 2020, o selo pet friendly já foi adotado por mais de 1 000 estabelecimentos no estado do Rio até agora, incluindo hotéis, lojas, restaurantes e até padaria.

+ UFRJ é eleita novamente a melhor federal do país em ranking internacional

A iniciativa, mobilizada pela Subsecretaria Estadual de Proteção Animal (RJPET), certifica os locais como aptos a receberem os animais junto aos tutores, já que nem todos autorizam a permanência.

Cerca de 70% dos que já aderiram atualmente correspondem a bares e restaurantes. Com a adesão do selo, é permitido que os animais fiquem não apenas na parte externa, como no interior dos comércios.

+ Covid: Rio mantém medidas restritivas até dia 28; boates seguem proibidas

Continua após a publicidade

“No restaurante perto da minha casa onde eu frequento, na Tijuca, antes eu só podia ficar na varanda com o meu cachorrinho, mas eu não gostava muito porque as pessoas geralmente fumam na parte externa. Agora eu me sinto mais confortável após a certificação”, diz a protetora de animais, Cristina Cruz.

O mais recente a se juntar ao grupo foi a loja de vinhos Grand Cru, em Copacabana, que já oferecia ração e água para animais abandonados que passavam pelo local, permitindo que os pets acompanhem seus donos nas compras.

+ ‘Me inclui fora dessa’: mais uma empresa retira patrocínio da Copa América

Segundo o empresário Michel Sá, responsável pelo estabelecimento, pelo menos 70% dos clientes possuem animais de estimação. “Permitir a entrada de animais é uma forma carinhosa de receber o cliente. O selo muda todo conceito da loja. As pessoas que ficavam na porta, na dúvida se poderiam entrar, não precisam mais hesitar”, diz.

Continua após a publicidade

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, além de gerar benefícios ao pets e seus tutores, a medida gera um impacto positivo para a economia do estado. “Nosso objetivo é fazer com que os animais de estimação sejam público consumidor junto de seus donos”, afirma.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para verificar a lista completa com todos os estabelecimentos já certificados, basta acessar o site.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.