Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Hotéis do Rio receberão selo pet friendly

Chancela lançada pelo governo do estado será um grande diferencial para a retomada do turismo

Por Carolina Barbosa Atualizado em 2 dez 2020, 12h39 - Publicado em 2 dez 2020, 12h37

Cada vez mais frequentes, os ambientes que podem receber animais de estimação vêm ganhando relevância no mercado consumidor. Por isso, o governo do estado lança o selo Amigo Pet/Pet friendly, nesta sexta (4). Importante para a retomada de diversos setores, sobretudo o turismo, a certificação se iniciará pelo ramo hoteleiro, concedendo-a aos estabelecimentos inscritos, desde que permitam animais de estimação entrar, permanecer e, ainda, que possuam ambiente preparado para recebê-los com conforto e bem-estar.

+Barra da Tijuca passa a ter linha de ônibus direto para São Paulo

“Permitir que os animais de estimação façam parte de um público consumidor junto de seus donos, além de trazer benefícios para eles, também trará impactos importantes para a economia do nosso estado. A presença dos animais em todas as atividades do nosso dia a dia é uma tendência mundial”, destaca o secretário de agricultura, Marcelo Queiroz, idealizador da proposta.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, o lançamento deste selo é fundamental neste cenário que tenta se reerguer. “Oferecer um serviço adequado aos pets é mais um atrativo para as famílias e uma segurança extra aos animais”, reforça. Alfredo Lopes, presidente da HotéisRIO, corrobora: “A iniciativa do selo Amigo Pet veio em excelente momento, já que os brasileiros são os grandes propulsores da retomada do turismo na capital. Para estadas mais longas, estar estruturado para receber as famílias com seus pets é um diferencial competitivo para os hotéis.”

+Santos Dumont terá voos para Angra e Búzios no verão

Amigo pet: chancela aos estabelecimentos que recebem os animais
Amigo pet: chancela aos estabelecimentos que recebem os animais Governo do estado/Divulgação

 

Continua após a publicidade
Publicidade