Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Prefeitura do Rio aplica mais de 5000 autuações em cinco dias de decreto

Neste período foram aplicadas 371 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 48 estabelecimentos que descumpriam as determinações

Por Carolina Barbosa 31 mar 2021, 18h21

Em recesso prolongado a fim de tentar conter o avanço da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura do Rio tem se deparado diariamente com o descumprimento das regras por parte de estabelecimentos. Para se ter uma ideia, em cinco dias de fiscalização do novo decreto, em vigor desde sexta (26), foram registradas 5 098 autuações, entre multas e interdições a estabelecimentos, infrações sanitárias, multas de trânsito, reboques e apreensões de mercadorias.

+Covid-19: Rio registra maior número de mortes em um dia desde 2020

Neste período foram aplicadas 371 multas a bares, restaurantes e ambulantes, além da interdição de 48 estabelecimentos que descumpriam as determinações atuais.

+Aglomeração com A maiúsculo: fiscais descobrem rave com 2 000 pessoas

Apenas nesta terça (30), o quinto dia desde o início das medidas mais restritivas, a Secretaria de Ordem Pública (Seop) contabilizou 764 autuações, com três estabelecimentos fechados e 40 multas a ambulantes, restaurantes e bares em bairros como Madureira, na Zona Norte; Santa Cruz, na Zona Oeste; Leblon, Ipanema, Flamengo, Botafogo, Laranjeiras e Largo do Machado, na Zona Sul. Fora isso, a Guarda Municipal multou 155 veículos na data.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade