Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Principais pontos turísticos do Rio reabrem neste sábado (15)

Na lista de atrações que retomam as atividades estão a roda-gigante RioStar, o AquaRio e o Bondinho do Pão de Açúcar

Por Bruna Motta 10 ago 2020, 11h10

Após quase cinco meses fechados em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus, os principais pontos turísticos da cidade vão reabrir no próximo sábado (15). Seguindo as Regras de Ouro do município, atrações como o Bondinho do Pão de Açúcar, a roda-gigante RioStar, o AquaRio e o Trem do Corcovado voltam a funcionar com uso obrigatório de máscaras. Os locais vão disponibilizar álcool em gel para os visitantes.

+Covid-19: Rio registra quase 179 mil casos da doença 

Mesmo autorizados a funcionar na fase 4 da flexibilização, anunciada em julho, os pontos turísticos optaram por esperar até a segunda quinzena deste mês.

+Réveillon: reitor do Cristo Redentor diz que Crivella não o consultou

Com novos horários e capacidade reduzida, por exemplo, o Bondinho do Pão de Açúcar vai funcionar de quinta a segunda, das 10h às 19h.

Já no AquaRio, o horário de funcionamento será entre 10h e 17h, com última entrada no circuito às 16h. Às quartas, o aquário estará fechado.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Na entrada, haverá medição da temperatura corporal dos visitantes e higienização dos calçados em tapete sanitizante. Os ingressos podem ser comprados pela internet, com hora marcada.

+Proibição em praias e eventos com público segue até 20 de agosto

Continua após a publicidade

Publicidade