Proibição em praias e eventos com público segue até 20 de agosto

Em decreto, o governador Wilson Witzel prorrogou diversas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 ago 2020, 11h17 | Atualizado em 7 ago 2020, 13h44
a0224d62-39c1-4017-a219-535fe34db4ac
Praias: proibição de permanência até o dia 20 de agosto (Reprodução/Veja Rio)
Continua após publicidade
Proibição em praias e eventos com público segue até 20 de agosto Priorizar nos meus resultados Google

Em decreto, nesta quinta (6), o governador do Rio, Wilson Witzel, prorrogou até 20 de agosto diversas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado. Entre elas destacam-se os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino, com exceção às atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas, a exemplo de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia e fisioterapia (fica a critério de cada instituição o fornecimento de EPIs aos alunos).

+Covid-19: Rio chega a 174 mil casos e quase 14 mil mortes pela doença

“Entre as atividades que permanecem suspensas estão os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino. Foi autorizada apenas a retomada de atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas”, escreveu Witzel no Twitter.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

O home office nas repartições públicas estaduais em regiões onde a bandeira é da cor laranja também foi mantido. O governador também manteve compulsório o uso de máscaras de proteção em espaços e transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Banner promocional da Editora Abril. À esquerda, texto CHEGOU O 9.9 com 80% OFF e botão APROVEITE A OFERTA AGORA. Ao centro, texto Na Editora Abril os números se alinharam para você ler as melhores revistas do Brasil por um preço simbólico e capas de revistas como Veja, Claudia, Saúde e Elle. À direita, uma mulher sorridente, de camisa bege, segura um cartão dourado. No canto superior direito, o logo da Editora Abril, uma árvore estilizada. Uma faixa laranja diagonal no canto inferior direito diz ASSINATURA LEIA 15 MARCAS
Revista em Casa + Digital Completo
Impressa + Digital
Revista em Casa + Digital Completo

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
Assinando Veja você recebe semanalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 32,90/mês