Clique e assine por apenas 4,90/mês

Proibição em praias e eventos com público segue até 20 de agosto

Em decreto, o governador Wilson Witzel prorrogou diversas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 7 ago 2020, 13h44 - Publicado em 7 ago 2020, 11h17

Em decreto, nesta quinta (6), o governador do Rio, Wilson Witzel, prorrogou até 20 de agosto diversas medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à propagação do coronavírus no estado. Entre elas destacam-se os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino, com exceção às atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas, a exemplo de medicina, enfermagem, farmácia, odontologia e fisioterapia (fica a critério de cada instituição o fornecimento de EPIs aos alunos).

+Covid-19: Rio chega a 174 mil casos e quase 14 mil mortes pela doença

“Entre as atividades que permanecem suspensas estão os eventos com público, a permanência nas praias e as aulas presenciais em todas as redes de ensino. Foi autorizada apenas a retomada de atividades práticas nos cursos da área de saúde em instituições privadas”, escreveu Witzel no Twitter.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

O home office nas repartições públicas estaduais em regiões onde a bandeira é da cor laranja também foi mantido. O governador também manteve compulsório o uso de máscaras de proteção em espaços e transportes públicos, estabelecimentos comerciais e repartições públicas estaduais.

Continua após a publicidade
Publicidade