Continua após publicidade

Obras do VLT modificam trânsito no Centro

Alterações devem permanecer até o fim do ano, quando está prevista a inauguração da Linha 3 do VLT

Por Redação VEJA RIO Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
8 jan 2018, 15h36
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os motoristas que trafegaram por certas ruas do Centro na manhã desta segunda (8) se depararam com algumas alterações no trânsito devido às obras da Linha 3 do VLT. Neste primeiro momento, a Avenida Marechal Floriano ficará fechada para obras no trecho entre a Avenida Tomé de Sousa e a Rua Camerino. Para acessar o comércio da Avenida Marechal Floriano e a Rua Alexandre Mackenzie, os motoristas deverão utilizar somente uma faixa. As intervenções devem continuar até o fim do ano, quando é prevista a inauguração da linha.

    Publicidade

    Os motoristas que vêm da Praça Cristiano Otoni com destino à Zona Sul e à Candelária deverão seguir pelas ruas Senador Pompeu e Camerino. Quem for seguir pela pista lateral da Avenida Presidente Vargas, no sentido Avenida Brasil, poderá continuar seguindo a Rua Marcílio Dias, Rua Visconde da Gávea, Avenida Marechal Floriano e Avenida Tomé de Souza.

    Publicidade

    Os motoristas que trafegam pela Rua Visconde de Inhaúma em direção à Central do Brasil podem seguir pela Avenida Marechal Floriano até a Avenida Passos, onde devem virar à esquerda para acessar a Presidente Vargas.

    A nova Linha 3 do VLT terá início na Central do Brasil e passará por três estações, Itamaraty (que ainda não tem local definido), Camerino (na rua de mesmo nome) e Santa Rita (que ficará na última quadra da Avenida Marechal Floriano, antes da Rua Visconde de Inhaúma). Os trilhos encontrarão a Linha 1 entre a parada São Bento e a Candelária. A partir desse ponto, a Linha 3 reforça o atendimento aos passageiros que seguem até o Aeroporto Santos Dumont, trecho com maior fluxo de passageiros.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.