Clique e assine por apenas 3,90/mês

Meteorologia: tempo deve fechar a partir de domingo no Rio

Frente fria provoca rajadas de vento sudoeste no fim da tarde de sábado e tende a mudar o panorama ensolarado da cidade na despedida do inverno

Por Cleo Guimarães - Atualizado em 17 set 2020, 19h00 - Publicado em 17 set 2020, 18h59

O último fim de semana do inverno – a primavera começa oficialmente às 10:31 desta terça (22) – começará com tempo bom e calor, mas a temperatura deve baixar um pouco no domingo, com a chegada de uma frente fria. Chuvas moderadas não estão descartadas a partir da noite de sábado e o mar pode ficar de ressaca, segundo a previsão do meteorologista Caê Mancini, da página Caê, vai chover?. Confira:

Anitta: vetada no Cristo, cantora vai gravar ‘Me Gusta’ no Bondinho
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (18): Variação de nuvens e possibilidade muito pequena de chuva a partir da noite. São pequenas as chances, mas ainda não dá para descartar. Temperaturas entre 20°C e 30°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (19): A aproximação de uma frente fria deverá provocar rajadas de vento de sudoeste entre o final da manhã e início da tarde. A partir do final da manhã a nebulosidade deverá começar a aumentar gradualmente e haverá pequena chance de chuva a partir do final da tarde. A possibilidade de chuva é maior para a noite/madrugada de domingo (20). Temperaturas entre 20°C e 32°C.

Lives do fim de semana: Seu Jorge e Vanessa da Mata, festivais e sertanejo
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (20): Muitas nuvens e chuva, que pode ser localmente moderada, por causa da passagem de uma frente fria. Podem ocorrer rajadas moderadas de vento. Temperaturas variam pouco, entre 18°C e 22°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (21): Muitas nuvens e chuva, que pode ser localmente moderada e de caráter contínuo, devido ao transporte de umidade do oceano em direção ao continente. Temperaturas entre 18°C e 23°C.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Terça (22): Muitas nuvens e possibilidade de chuva fraca a qualquer hora do dia. Temperaturas entre 19°C e 23°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: O mar está baixando, mas domingo tem previsão da chegada de um potente swell de sul, perpendicular à costa, que deve trazer ondas grandes inclusive com possibilidade de ressaca. O pico do swell deverá ser na segunda, se estendendo para a terça, com o mar começando a baixar na quarta. O vento de leste pode atrapalhar um pouco o surfe.

Continua após a publicidade
Publicidade