Clique e assine por apenas 4,90/mês

Meteorologia: sol vai voltar a brilhar no fim de semana

Frente fria e rajadas de vento devem trazer chuva fraca até sexta; tendência é que céu fique mais limpo a partir de sábado

Por Cleo Guimarães - 9 jul 2020, 15h10

O vento que bate forte em alguns pontos da cidade na tarde desta quinta (9) e a aproximação de uma frente fria provocam mudança nas condições do tempo no Rio. Segundo o meteorologista Caetano Mancini, da página “Cae, vai chover?”, no Instagram, essa frente fria se deslocará rapidamente para o Espírito Santo, mas deixará o céu encoberto por aqui até sábado. Não há previsão de chuva para o fim de semana. Para quem pega onda, há esperança de mares surfáveis, sem maiores expectativas.

Coronavírus: ‘Praias ficam proibidas até sair a vacina’, diz Crivella

Quinta (9 de julho): Aumento gradual de nuvens com possibilidade de chuva fraca a partir da tarde, com maior chance entre a noite de quinta e madrugada de sexta. Rajadas moderadas de vento do quadrante sudoeste, devido à aproximação de uma frente fria. Temperatura máxima: 29°C.

Ipanema: mulher que pedia dinheiro para cães abandonados é investigada
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (10 de julho): Muitas nuvens e pequena possibilidade de chuva fraca a qualquer hora. A frente fria se deslocará rapidamente para o Espírito Santo. O Rio, no entanto, ficará sob influência do transporte de umidade do oceano em direção ao continente, o que deve favorecer a presença de nuvens sobre a cidade. Temperaturas variam entre 18°C e 24°C.

Lives do fim de semana: Safadão, Diogo Nogueira e muito rock
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (11 de julho): Possibilidade de céu parcialmente encoberto nas primeiras horas do dia e início da manhã, mas a tendência é que o sol apareça de forma mais consistente, ao longo do dia. Não há previsão de chuva. Temperaturas entre 19°C e 28°C.

‘Bolsonaro tinha que levar uma surra de cinto da mãe dele’, diz Cássia Kis
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (12 de julho): Sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva. Temperatura pode chegar a 30°C.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Segunda (13 de julho): Sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva. Temperatura máxima: 32°C.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Previsão da chegada de um swell de sul com influência de sudoeste ao longo da sexta-feira. Ondas de 1,0m a 1,5 m com séries maiores entre a sexta e o sábado. Sábado de manhã o auge do swell coincide com a maré cheia e podem ter boas ondas. O vento deve rodar um pouco no quadrante de leste e atrapalhar um pouco a formação das ondas. Talvez procurar os cantos protegidos pode ser uma boa estratégia, principalmente a partir da tarde quando o leste deve apertar um pouco mais. Domingo o swell começa a ganhar influência de leste perdendo força e tamanho, a água pode dar uma esfriadinha. Mas a previsão de rolar um terral de manhã anima as expectativas para o surfe.

Publicidade