Continua após publicidade

Meteorologia: Rio pode ter chuva e rajadas de vento no fim de semana

Tempo permanece instável nos próximos dias, com temperatura chegando aos 30°C e aumento da nebulosidade a partir da tarde deste sábado (24)

Por Cleo Guimarães
22 out 2020, 15h16

O tempo vai ficar instável no Rio neste fim de semana: o sol que deve brilhar nesta sexta permanece até a tarde de sábado, quando aumentam as chances de chuva na cidade. Confira abaixo a previsão do meteorologista Caetano Mancini, da página Caê, Vai Chover?, e “o homem do tempo” de VEJA RIO.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sexta (23): Sol e poucas nuvens, sem previsão de chuva. O vento deve ficar moderado. Temperaturas variam entre 19°C e 30°C.

Diogo Nogueira: “Depois da vacina, quero me jogar no plateia como um rockstar”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sábado (24): Deve rolar um sol na primeira metade do dia. Ao longo do dia haverá aumento de nuvens, com possibilidade para pancada de chuva que, caso ocorra pode ser localmente forte e acompanhada de rajadas de vento. Temperaturas variam entre 19°C e 30°C.

‘Agredir a Lapa não vai tornar o Leblon um lugar melhor’, diz empresário
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Domingo (25): A atmosfera segue instável, com o alinhamento preferencial da convergência do fluxo de umidade se estabelecendo um pouco mais ao norte, mas ainda deixando o tempo com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer hora na cidade do Rio. Chance de chuva forte para a porção norte da Região Serrana, áreas próximas a Nova Friburgo, Casimiro de Abreu, Macaé e todo o Norte e Noroeste Fluminense. Temperaturas variam entre 19°C e 29°C.

Novo bar em Vila Isabel exalta a cultura negra⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Segunda (26): O sol deverá aparecer, mas podemos observar alguns períodos um pouco mais nublados. Há possibilidade de pancadas de chuva, decorrente da aproximação de uma frente fria. Temperaturas variam entre 19°C e 29°C.

Continua após a publicidade

‘Fora Bolsonaro!’, diz Carol Solberg, provocada por Fabio Porchat
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Surfe: Um swell de sul, associado a um ciclone extratropical, entra nesta sexta (24), transportado pelo escoamento da alta migratória pós-frontal, que começará a adquirir características subtropicais. Nesta situação, geralmente o swell e o vento na costa ficam fora de fase, com a direção da ondulação de sul e o vento predominantemente rodando no quadrante leste. Com isso a ondulação de tende a adquirir rapidamente uma influência de sudeste assim que se aproxima da costa.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.