Continua após publicidade

Um mês após inauguração, Mercado Municipal de Niterói anuncia novidades

Espaço reformado pela prefeitura atraiu meio milhão de visitantes neste período e prevê a chegada de novos estabelecimentos gastronômicos

Por Redação
Atualizado em 31 ago 2023, 13h51 - Publicado em 31 ago 2023, 13h50

Há um mês com as portas abertas, o Mercado Municipal de Niterói tem atraído a curiosidade de boa parte dos fluminenses: meio milhão de visitantes já passaram pelo espaço totalmente reformado. Neste período, foram também degustados 100 000 litros de chope. O mercado conta com 90% das suas 172 lojas ocupadas – 10% a mais do que na inauguração -, mas ainda guarda novidades para o público, com a chegada de novas marcas.

+ Bicicletas elétricas podem circular pelas ciclovias, define prefeitura

Filiais dos restaurantes Frontera, Corujão do Cadeg, Locanda e Galeteria Intercontinental se preparam para aportar no local até o fim do ano. A tradicional Húngara, lanchonete niteroiense que tem se espalhado pelo Rio com seus famosos italianos, também deverá abrir uma nova unidade no espaço.

Antes da inauguração, era previsto no mercado um espaço para shows, mas a ideia ficou de lado devido ao receio de que o local não suportasse um alto número de pessoas mobilizado por grandes artistas. A agenda do local, no entanto, tem contado com pequenas apresentações musicais.

Compartilhe essa matéria via:

Quem visitar o espaço poderá contar também, em breve, com um estacionamento ampliado. As obras ainda não começaram, mas preveem a ampliação da capacidade para mais 200 carros. As tarifas do estacionamento também foram reduzidas desde a abertura, passando para R$ 15,00 (duas primeiras horas) e R$ 10,00 (entre meio-dia e 15h).

Com 9.700 metros quadrados, o novo mercado situado na Avenida Feliciano Sodré 488 oferece restaurantes, bares, floricultura, lojas de artesanato, decoração, cervejarias, peixaria, queijaria e outros serviços. São espaços ocupados por comerciantes locais, marcas inéditas e outras conhecidas. O funcionamento do mercado, floricultura e boulevard é diário, das 8h às 20h, enquanto a área gastronômica opera até meia-noite.

+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.