Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Martelo batido: Mangueira já tem samba enredo escolhido para o Carnaval 2022

São Clemente e Mocidade Independente também já têm trilha definida para a Sapucaí

Por Redação VEJA RIO Atualizado em 29 set 2021, 16h38 - Publicado em 29 set 2021, 12h42

O que parecia um sonho distante está cada vez mais perto: teremos Carnaval em 2022 e três escolas do Rio estão com os sambas-enredos definidos. Mangueira, São Clemente e Mocidade Independente selecionaram suas trilhas para a Marquês de Sapucaí nesta terça (28).

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui 

A Verde-e-Rosa vai valorizar a própria história e decidiu homenagear Cartola, Jamelão e Mestre Delegado, ícones da agremiação. Para embalar o desfile que promete ser emocionante, foi escolhida a música Angenor, José e Laurindo, do carnavalesco Leandro Vieira. O músico trouxe grandes nomes para parceria, como Moacyr Luz, Pedro Terra, Bruno Souza e Leandro Almeida, que por uma infelicidade morreu um dia depois da escolha, vítima de um câncer de pulmão.

+ Carnaval 2022: cadastro de blocos de rua no Rio ganha novo prazo

Já a São Clemente levará o enredo Minha Vida É uma Peça, desenvolvido pelo carnavalesco Tiago Martins, para brindar a vida do ator e comediante Paulo Gustavo. Cláudio Filé, James Bernardes, Arlindinho Neto, Braguinha, Colaço, Marcus, Lopes, Caio, Tinguinha, Danilo, Gustavinho, Kaike Vinicius e Igor Leal são os compositores.

+ Covid: Rio libera três eventos em outubro sem máscara e distanciamento

Última escolhida da noite, Mocidade Independente fechou em Batuque ao Caçador seu samba-enredo, com letra assinada por Carlinhos Brown, Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrósio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, JJ Santos e Cabeça do Ajax. O desfile será uma exaltação a Oxóssi, o orixá das matas.

+ Muso das Olimpíadas, Luis Roberto ganha novo programa – e não é sobre esportes

A primeira noite de festa na Sapucaí está prevista para 27 de fevereiro e o processo de escolha de outras agremiações continua nesta quarta (29). Tudo está sendo registrado pela Globo e será exibido no programa Seleção do Samba, que contará com apresentação de Luis Roberto.

Continua após a publicidade
Publicidade