Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Covid: Rio libera três eventos em outubro sem máscara e distanciamento

Serão duas festas para até 5 000 pessoas e outra para 500. Ambos precisarão cobrar comprovante de vacinação e teste negativo para o vírus

Por Redação 23 set 2021, 11h36

Em outubro, a Prefeitura do Rio liberou três eventos ao ar livre sem exigência de máscara e distanciamento. Trata-se de duas festas para até 5 000 pessoas – uma no Centro e outra no Alto da Boa Vista – e um evento de aniversário para 500 pessoas em hotel da Zona Sul.

+Boa notícia: 99% da população adulta do Rio está vacinada com a primeira dose

Em todos eles, será obrigatório apresentar o comprovante de vacinação e o teste negativo de Covid feito com 48 horas de antecedência, no mínimo. De acordo com a Secretaria de Saúde, o distanciamento de um metro entre as pessoas e o uso de máscara não serão exigidos.

Além disso, o Botafogo, além do Flamengo, que jogou nesta quarta (22), obteve o aval para uma partida com público nas arquibancadas, neste domingo (26), no Engenhão, contra o Sampaio Corrêa, pela série B do Brasileirão. Nos jogos, no entanto, a máscara ainda é obrigatória.

+Veja onde serão as novas ciclovias que a prefeitura planeja instalar no Rio

Otimista, a previsão é de que em novembro não haja praticamente mais nenhuma restrição na cidade. No entanto, para que isso ocorra será necessária uma cobertura vacinal completa de pelo menos 80% da população adulta. Daí, as máscaras só serão obrigatórias nos transportes públicos, nas unidades de saúde ou em locais fechados de grande aglomeração.

Atualmente, quase 52% da população total e 65% da população adulta estão imunizadas no município do Rio.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade