Clique e assine com até 65% de desconto

Pós-Covid: para 75% dos jovens, voltar a frequentar cinemas é prioridade

Pesquisa foi encomendada pelo movimento #JuntosPeloCinema, que une o setor para pensar em estratégias de retomada do negócio

Por Marcela Capobianco 14 jul 2020, 12h03

Uma pesquisa feita para entender como o público vai enxergar os cinemas após a pandemia do novo coronavírus mostrou que, entre os jovens, o retorno às salas de projeção é uma prioridade no quesito entretenimento.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Cerca de 75% das pessoas entre 16 e 24 anos disseram que sentem muita falta de assistir a filmes ‘no escurinho do cinema’ e não veem a hora de poder voltar a frequentar os espaços. Em segundo lugar, figuram os passeios ao ar live, com 37,5% dos votos entre esse público.

+ Lagoa Rodrigo de Freitas vai receber cinema drive-in

O estudo mostrou ainda que, para 80% jovens brasileiros, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia.

Continua após a publicidade

+ Coronavírus: Carnaval na Sapucaí não tem data para acontecer, afirma Liesa

A pesquisa foi encomendada pelo movimento #JuntosPeloCinema, que uniu produtores, exibidores, distribuidores e empresas de venda de ingressos para pensar a volta aos cinemas quando a atividades estiverem liberadas pelas autoridades.

+ Rio é um dos cinco estados com queda na média de mortes por Covid-19

Mais de 27 mil pessoas, com idade entre 16 e 65 anos e rendas que variam de menos 800 reais a mais de 15 mil reais por mês, e de todas as regiões do Brasil foram entrevistadas.

 

Continua após a publicidade
Publicidade