Clique e assine por apenas 4,90/mês

Foodtech e grife carioca criam coleção com materiais naturais

Com foco em apoiar projetos de reflorestamentos, 10% das vendas das peças serão destinadas para a ONG SOS Amazônia

Por Carolina Barbosa - Atualizado em 16 set 2020, 12h24 - Publicado em 16 set 2020, 12h17

Foodtech carioca dedicada à produção de carne à base de plantas – e expoente do cenário nacional – a Fazenda Futuro lançou em parceria com a grife de roupas sustentáveis conterrânea Lab 77 uma coleção colaborativa intitulada “Deixe eles loucos”, com base na campanha da marca vegana.

+ Cidade das Artes sedia treino fitness noturno em formato drive-in

A inspiração para as dezesseis peças (entre moletons, camisetas, bonés e bolsas) vieram dos próprios elementos que estampam embalagens da marca, como o smile e algumas frases adotadas, a exemplo de “Ame carnes, coma plantas” e “Aproveite como se houvesse amanhã”, com letras do designer gráfico Yomar Augusto.

+Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Para a produção dos itens foram usados apenas materiais naturais, orgânicos ou reciclados, com destaque para as camisetas de algodão sustentável certificado, as camisetas de algodão orgânico nacional, peças com tingimento natural e para as bolsas de lona de algodão reciclado. “As principais serão produzidas sob encomenda, o que permite um manejo muito mais eficiente da matéria-prima e uma menor utilização de materiais e insumos”, explica Guilherme Pecegueiro, diretor de criação e sócio da Lab77.

Camiseta: hambúrguer de plantas FF + Lab 77/Divulgação

+As foodtechs cariocas se destacam em diversos filões

Com valores entre R$ 99,00 (referente a um boné) e R$ 199,00,(valor cobrado por um casaco com estampa do hambúrguer vegano) os itens estão à venda no site da marca de moda sustentável e 10% do valor arrecadado com as vendas será revertido para a ONG SOS Amazônia e seu projeto de reflorestamento com espécies nativas de áreas degradadas na Amazônia.

Continua após a publicidade
Publicidade