Clique e assine por apenas 3,90/mês

Coronavírus: Rio é o estado com maior alta de casos em agosto

O estado teve crescimento de 41,6% no número de casos nas últimas duas semanas

Por Carolina Barbosa - 17 ago 2020, 13h53

Na primeira quinzena de agosto, o Rio foi o estado brasileiro que mais registrou aumento expressivo de casos do novo coronavírus. Houve um crescimento de 41,6% em apenas duas semanas, considerando-se a média móvel, indicador que leva em conta a média dos registros de casos a cada período de sete dias. Em seguida, estariam Pará (32%) e Rio Grande do Sul (23,3%).

+Pais acreditam que qualidade do ensino caiu na pandemia, diz pesquisa

O salto do estado fluminense chama atenção, uma vez que o cenário vinha se mantendo estável neste quesito. Especialistas, no entanto, atribuem, de certa forma, o panorama ao fato de as pessoas estarem circulando mais na região metropolitana, com a flexibilização.

+Rio adotará aplicativo para cobrar estacionamento nas ruas, como em Búzios

Neste domingo (16), o estado contabilizou 14 562 mortes em decorrência da Covid-19 e 194 279 casos confirmados da doença, segundo dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Quando se fala em óbitos, no entanto, o Rio registra uma queda de 34% em mortes em relação a duas semanas atrás. Atualmente, segundo a média móvel, são 69 óbitos por dia.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Média móvel por região: Rio com tendência em aumento de casos e queda em mortes. Fonte: Ministério da Saúde VEJA/Reprodução
Continua após a publicidade
Publicidade