Clique e assine por apenas 4,90/mês

Coronavírus: está proibido beber nas ruas do Rio após 21h

Governo do Estado publicou medida no D.O desta sexta (11); novas medidas também incluem bloqueio de vagas para carros na orla durante o fim de semana

Por Cleo Guimarães - 11 set 2020, 16h21

As imagens das areias das praias lotadas e de pessoas se acotovelando na porta de bares e restaurantes do Rio em plena pandemia do coronavírus motivaram uma reação tanto do poder público estadual quanto do municipal.

Coronavírus: Fred testa positivo um dia depois de disputar Fla x Flu

A partir desta sexta (11) fica proibido o consumo de bebidas alcoólicas depois das 21h em áreas externas da cidade e também o estacionamento de veículos particulares no trecho da orla que vai do Leme ao  Pontal. Só poderão usar as vagas os proprietários de carros que moram nas redondezas.

Suspensa mais uma vez até a vacina, volta às aulas no Rio gera polêmica

As medidas restritivas foram publicadas pelo governador interino Cláudio Castro no Diário Oficial desta sexta (11), e têm como objetivo diminuir as aglomerações vistas (e fartamente reproduzidas na internet) nas praias e nas áreas boêmias do Rio. O decreto faz parte de uma ação conjunta entre o Governo e a Prefeitura.

Com filha prestes a ser presa, Roberto Jefferson fala de ‘família cristã’

Bares e restaurantes ainda estão autorizados a funcionar com 50% de sua capacidade de lotação na área interna, com portas abertas até 1h. Música ao vivo e sistema self-service seguem suspensos.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade