Clique e assine por apenas 4,90/mês

Corona: projeto vai apoiar artistas sem trabalho durante a pandemia

O edital Cultura Presente nas Redes pretende destinar 3.750 milhões de reais para ações culturais

Por Bruna Motta - Atualizado em 15 abr 2020, 12h38 - Publicado em 15 abr 2020, 11h55

O governo do Estado lança hoje (15) o edital “Cultura Presente nas Redes”, com o objetivo de apoiar os artistas cariocas que estão sem atividade durante a pandemia. Criado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, o projeto vai selecionar ações culturais por todas as cidades do Rio. Criado há 22 anos, o Fundo Estadual de Cultura será usado pela primeira vez. São 3.750 milhões de reais destinado ao projeto.

+Covid-19: o que será da arte quando tudo isso terminar?

As inscrições abrem nesta quarta e vão até dia 25 no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Serão selecionadas 1,5 mil ações culturais com premiação de 2,5 mil reais por produção de diversas áreas como música, literatura, artes visuais, audiovisual, teatro, entre outras. Para concorrer é preciso ter pelo menos um ano de atuação em sua respectiva área em todo o estado.

+Campanha destina 20% das vendas de vinhos para restaurantes do Rio

Continua após a publicidade

O governador Wilson Witzel disse em nota que dentro do possível está tentando minimizar os impactos da quarentena entre aqueles que vivem de arte. “Estamos passando por um momento de grave crise e que requer medidas restritivas, que impactam diretamente o setor cultural. Com o Edital online estamos fomentando de alguma maneira a cultura”, falou.

+Coronavírus: supermercados do Rio desobedecem restrição

++ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui

Publicidade