Clique e assine com até 65% de desconto

Coronavírus: Búzios fará testagem em massa na população

Ação será feita em tenda montadas em locais centrais e, para evitar aglomerações, resultado será entregue via SMS, dez minutos após a realização do exame

Por Cleo Guimarães 4 nov 2020, 17h23

Preocupada com a disseminação da Covid-19 na cidade, a Prefeitura de Búzios anunciou nesta quarta (4) que irá testar toda a população a partir deste sábado (7). O município, na Região dos Lagos, tem 27 560 habitantes, de acordo o último censo do IBGE. Somente na última semana foram confirmados 26 novos casos no balneário.

Coronavírus: Marcelo Crivella libera geral nas praias da cidade

A testagem será feita em tendas montada em locais centrais e, para evitar aglomerações, o resultado será entregue via SMS, dez minutos depois da realização do exame. A prefeitura pretende abrir um inquérito epidemiológico para saber com maior precisão o número de infectados e de pessoas que já tiveram a doença e estão curados, desde o início da pandemia.

Coronavírus: Paulinho, vocalista do Roupa Nova, é intubado

Com 621 casos confirmados e 10 mortes, Búzios montou barreiras sanitárias e pretende intensificar a fiscalização, com reforço de pessoal. Agentes de saúde vão continuar a aferir a temperatura de todos que chegam ao município, e visitantes que estiverem com febre terão de fazer o teste de Covid-19 na mesma hora.

‘Me deu engulhos’, diz Andréa Pachá, sobre audiência de Mari Ferrer

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade