Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Construções irregulares são demolidas no Morro do Cantagalo, em Ipanema

Cinco estruturas em estágio inicial foram interditadas na manhã desta quarta (25). As edificações foram erguidas sem licença ou autorização da prefeitura

Por Luiza Maia Atualizado em 25 ago 2021, 14h53 - Publicado em 25 ago 2021, 14h52

Cinco construções ilegais no Morro do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul, foram demolidas na manhã desta quarta (25) por fiscais da prefeitura.

+ Porto Maravilha ganha painel de grafite sobre equidade de gênero

Os acessos à comunidade foram ocupados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho para que os agentes realizassem a ação.

As estruturas ainda estavam em fase inicial de construção e teriam até três andares. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as obras já tinham sido embargadas por não terem licença e autorização da prefeitura.

+ Após cenas de caos na orla, Prefeitura do Rio vai antecipar Operação Verão

Os fiscais chamaram a atenção para retirada de vegetação de Mata Atlântica no costão rochoso no local, o que pode gerar graves riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de outras casas ao redor.

“Essas construções em áreas protegidas representam risco ao meio ambiente e à comunidade. Não podemos permitir que esses crimes avancem”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente Eduardo Cavaliere.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Na última sexta (20), outro prédio irregular havia sido derrubado pela prefeitura na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, também na Zona Sul.

Continua após a publicidade
Publicidade