Construções irregulares são demolidas no Morro do Cantagalo, em Ipanema
Cinco estruturas em estágio inicial foram interditadas na manhã desta quarta (25). As edificações foram erguidas sem licença ou autorização da prefeitura
Cinco construções ilegais no Morro do Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul, foram demolidas na manhã desta quarta (25) por fiscais da prefeitura.
+ Porto Maravilha ganha painel de grafite sobre equidade de gênero
Os acessos à comunidade foram ocupados por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho para que os agentes realizassem a ação.
As estruturas ainda estavam em fase inicial de construção e teriam até três andares. Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as obras já tinham sido embargadas por não terem licença e autorização da prefeitura.
+ Após cenas de caos na orla, Prefeitura do Rio vai antecipar Operação Verão
Os fiscais chamaram a atenção para retirada de vegetação de Mata Atlântica no costão rochoso no local, o que pode gerar graves riscos de deslizamentos de terra e desabamentos de outras casas ao redor.
“Essas construções em áreas protegidas representam risco ao meio ambiente e à comunidade. Não podemos permitir que esses crimes avancem”, afirma o secretário municipal do Meio Ambiente Eduardo Cavaliere.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Na última sexta (20), outro prédio irregular havia sido derrubado pela prefeitura na Ladeira dos Tabajaras, em Botafogo, também na Zona Sul.