Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Caso da bicicleta elétrica no Leblon: audiência de julgamento já tem data

A Justiça marcou para o dia 25 de agosto a instrução de Igor Martins Pinheiro, reincidente, preso preventivamente

Por Redação Atualizado em 28 jul 2021, 13h46 - Publicado em 28 jul 2021, 13h44

Mais de um mês e meio após aquele caso do furto da bicicleta elétrica no Leblon, no sábado no Dia dos Namorados, em junho, em que o professor de surfe, Matheus Nunes Ribeiro, inocente e negro, foi acusado por Mariana Spinelli e o namorado, Tomás Oliveira, do ocorrido, o verdadeiro réu tem data marcada para a primeira audiência.

+Ator de Verdades Secretas 2 é afastado após suposta agressão à namorada

A juíza Alessandra de Araújo Bilac Moreira Pinto, da 40ª Vara Criminal do Rio, agendou para 25 de agosto a primeira audiência de instrução e julgamento do verdadeiro culpado. No caso, Igor Martins Pinheiro, branco, 22 anos, que responde por furto qualificado da bike de Mariana, e que, por ser reincidente, está preso preventivamente.

Para quem não se lembra, Matheus, o instrutor de surfe, estava parado com bicicleta semelhante àquela que havia sido furtada em frente ao shopping Leblon enquanto esperava sua namorada. Na ocasião, foi acusada pelo casal da Zona Sul. Ao negar o furto, ele tentou provar sua inocência mostrando fotos antigas dele com a bicicleta do mesmo modelo, o que não surtiu muito efeito. Logo, ele filmou tudo e postou o vídeo nas redes sociais, o que gerou indignação.

+Racismo no Leblon: homem branco suspeito de furtar bicicleta é preso

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Publicidade