Continua após publicidade

Casa na Cidade Nova promove degustação de cervejas

Dom Barcelos recebe beer sommelier Daniel Martins que irá promover harmonização de rótulos belgas com queijos brasileiros artesanais

Por Rafael Cavalieri
Atualizado em 5 dez 2016, 13h41 - Publicado em 7 Maio 2014, 16h25

Na próxima quinta-feira 8 de maio, pela segunda vez neste ano, o Dom Barcelos vai sediar um evento para os amantes da boa cerveja. Novamente comandado pelo beer sommelier Daniel Martins, a noite vai festejar a escola belga nas taças e a brasileira nos pratos. Serão cinco rótulos em estilos variados que vão harmonizar com cinco queijos artesanais feitos pelo país, além de pão de malte e manteiga de lúpulo.

A noite começa com a witbier Hoegaarden, bem refrescante e com notas cítricas, que chega acompanhada do Crema de Búfala feito no interior de São Paulo. Na sequência a strong golden ale Duvel casada com o gonzagão, queijo de cabra do interior de Pernambuco. A tripel Karmeliet harmoniza com o flor de mandacaru, queijo tipo camenbert também de Pernambuco.

Mais forte, a quadrupel Rochefort 10, com impressionantes 11,3% de teor alcoólico, casa com um queijo de personalidade: o azul da serra. Lembrando um gorgonzola, vem de Minas Gerais e finaliza o percurso dos salgados. A sobremesa será um cheesecake com calda de chocolate. Na taça a Kriek Boon, uma fruit lambic a base de cereja.

O custo da degustação é de R$ 110,00 por pessoa e o horário de início é às 19h30. O Dom Barcelos fica na Rua Correia Vasquez 39, Cidade Nova. Mais informações no telefone 2502-4730.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.