Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Carnaval em Paquetá: moradores da ilha se revoltam com micareta de Paes

Vacinação em massa é comemorada, mas folia fora de época 'não faz o menor sentido e chega a ser esquisita ', diz diretora de associação

Por Cleo Guimarães Atualizado em 14 jun 2021, 15h15 - Publicado em 14 jun 2021, 15h14

Entusiasta do samba, o prefeito Eduardo Paes anunciou nesta segunda (14) que, depois de passar por uma vacinação em massa, Paquetá receberá o primeiro evento-teste da cidade: uma micareta em setembro. Em seu Twitter, Paes mostrou-se animado com o evento – só faltou combinar com os habitantes da ilha.  “Foi um desrespeito sermos informados pela imprensa sobre um ‘carnaval fora de época’ aqui”, diz, em nota a Associação dos Moradores de Paquetá (Morena).

‘Censura!’, diz Samantha Schmütz sobre conta desativada no Instagram

Há todo o apoio popular à pesquisa sorológica e à imunização em massa que a prefeitura vai promover no próximo domingo (20), mas o anúncio do carnaval em setembro caiu como uma bomba em Paquetá. “Foi um  atropelo enorme, ficou um tom de oba-oba absurdo”, diz Conceição Campos, uma das diretoras da Morena. É consenso por lá que o prefeito se precipitou ao confirmar a festa para setembro, mesmo sob a condição de “tudo estar dando certo”.

Covid-19: Rio tem alta na média de mortes pelo segundo dia consecutivo

De acordo com Conceição, grande parte dos habitantes da ilha vai e volta diariamente para o continente – a  trabalho ou para resolver pendências. “Somos um bairro da cidade, a gente não sabe como o Rio vai estar em setembro. Aqui pode estar tudo ótimo, mas e lá? Vão proibir o ir e vir?”, pergunta. “É tudo muito esquisito”.

Continua após a publicidade

TEDxRio terá palestra de goleiro da Chapecoense que sobreviveu a acidente

A sensação de atropelo é ainda maior porque está marcada para esta segunda (14) uma live com a participação do secretário municipal de Saúde Daniel Soranz e mais dois integrantes do comitê científico da prefeitura, a partir das 20h. O bate-papo vai ao ar nas redes da Associação de Moradores, e o assunto em pauta é justamente a imunização em massa e a pesquisa sorológica. “Esperamos ter, nesta live, informações mais consistentes do que o mero anúncio feito à imprensa”, afirma a Associação.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

 

 

 

Continua após a publicidade
Publicidade