Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

‘Paquetáfolia’: Paes fará carnaval fora de época na ilha em setembro

Este será o primeiro evento-teste após a vacinação em massa da população, marcada para domingo (20); festa no segundo semestre será fechada para moradores

Por Da Redação 14 jun 2021, 12h00

O prefeito Eduardo Paes confirmou nesta segunda (14) o primeiro evento-teste da vacinação em massa contra Covid-19: o carnaval fora de época de Paquetá. Ele está marcado para setembro, cerca de dois meses após a imunização de todos os moradores da ilha com mais de 18 anos. A vacinação de 100% da população está marcada para este domingo (20).

UFRJ é eleita novamente a melhor federal do país em ranking internacional

A festa, em setembro, será apenas para quem vive em Paquetá, mas a prefeitura ainda não esclareceu como fará o controle de acesso. Para ser imunizado neste domingo, é necessário exibir comprovante de residência na ilha, que tem uma população de 4.180 pessoas. Entre elas, 3.530 são maiores de 18 anos cadastradas no sistema de saúde da família. Deste universo, 52% tomaram a primeira dose e 30%, a segunda. O restante dos moradores receberá a primeira dose do imunizante da AstraZeneca/Oxford neste domingo (20).

Covid: Rio mantém medidas restritivas até dia 28; boates seguem proibidas

O plano de vacinar os moradores de Paquetá ganhou força depois dos bons resultados obtidos com a imunização massiva na cidade de Serrana, em São Paulo. Com  98% da população vacinada com duas doses da Coronavac, houve uma queda de 95% nas mortes causadas pelo coronavírus naquele município, depois de oito semanas.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade