Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

‘Censura!’, diz Samantha Schmütz sobre conta desativada no Instagram

Atriz vem fazendo críticas ao governo Bolsonaro e aos artistas 'isentões' e só conseguiu recuperar acesso à rede depois de protestar no Twitter

Por Da Redação 14 jun 2021, 13h53

Samantha Schmütz está de volta ao Instagram. Após bater de frente com Jair Bolsonaro e com colegas de profissão por conta do negacionismo do presidente e do que considera falta de posicionamento dos artistas, a atriz teve sua conta suspensa por cerca de 24 horas. Neste ínterim, ela postou um desabafo em que procurou os motivos para a exclusão, e se disse perseguida por suas posições. “O fato de eu ter feito um chamado à classe artística para se posicionar e exercer a influência que tem de forma responsável e coerente incomodou muita gente. Por que? Acho válido fazermos essa análise”, escreveu ela nesta segunda (14), quando recuperou a conta.

‘Não sou Bolsominion, me respeite’, diz Juliana Paes à ‘colega’

Antes disso, no domingo (13), ao descobrir que ela havia sido desativada, Samantha usou o Twitter para contar o que estava acontecendo. “Querem me enterrar, mas esqueceram que sou semente”, escreveu. A atriz recebeu o apoio de colegas como Mariana Lima, Suzana Pires e Dadá Coelho, além da cantora Duda Beat. O Instagram afirma que houve um erro ao excluir temporariamente a página de Samantha e pediu desculpas pelo equívoco.

Comunista delirante ou direita arrogante? Quem é você na treta de Ju Paes?

 

View this post on Instagram

A post shared by Samantha Schmütz 🍀🎤 (@samanthaschmutz)

Continua após a publicidade

Publicidade