Alerta de fofura: cariocas podem batizar novo casal de lontras do BioParque do Rio
Dupla veio de um centro de reabilitação e seus nomes serão escolhidos através de rede social
Um casal de lontras está encantando os visitantes do BioParque do Rio com suas piruetas cheias de carisma. E o público será responsável por batizar os bichinhos que acabam de chegar ao local. A equipe técnica do parque já pré-selecionou os seguintes nomes para a dupla: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Portando, dê uma boa olhada na foto acima, pense em quais você acha que mais combinam com as fofuras e acesse o perfil oficial no Instagram para votar. Basta comentar no post oficial com a escolha até quinta (23). Até o momento, quase 5000 pessoas já engajaram a publicação.
+ Bicharada reunida: BioParque do Rio recebe novos moradores
Os novos moradores chegam com a missão de conscientizar os visitantes sobre a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro devido à deterioração de seu habitat natural e pela caça indiscriminada.
+ BioParque Rio: o que você precisa saber antes de ir ao novo zoológico
“Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”, explica o veterinário Ramiro Dias Neto, coordenador da área no BioParque do Rio. O espaço funciona como um Centro de Conservação da Biodiversidade, deixando de lado o caráter expositivo para assegurar o bem-estar dos animais, aliando educação ambiental ao conforto dos visitantes.
Grupo de ricos cariocas entre os ganhadores da Mega da Virada
Táxis fora da tabela viram rotina no Rio
Bombeiro sugere esquecer superstição de pular 7 ondas na virada em Copa
Pra ajudar a sorte! Quais os números mais sorteados na Mega Sena da Virada
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis





