Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Combate à fome: doação de alimentos nos postos de vacinação tem queda

Em maio, a campanha Rio Contra a Fome recebeu oito toneladas de doações, 82% a menos em comparação ao recebido em abril

Por Luiza Maia Atualizado em 4 jun 2021, 14h13 - Publicado em 4 jun 2021, 13h25

A campanha Rio Contra a Fome, criada para arrecadar alimentos nos postos de vacinação do Rio, registrou uma queda de 82% no volume de doações em maio.

+ Expansão verde: Rio terá sua primeira fábrica de árvores em Guaratiba

No primeiro mês da ação, em abril, foram arrecadadas 45 toneladas – número que equivale 75% do volume total já recebido. Já no segundo, o número caiu para 8 toneladas.

Nos maiores pontos de vacinação, as doações já chegaram a mais de 1 tonelada por dia. O Jockey Club, por exemplo, que teve uma arrecadação de 474 quilos em 24 de abril, registrou 215 quilos no dia 17 do mês seguinte. 

Já no Planetário da Gávea, a redução foi de 800 quilos, no dia 21 de abril, para 195 quilos, em 19 de maio. No Tijuca Tênis Clube, um dos principais pontos da Zona Norte da cidade, o volume caiu de 330 quilos, no dia 23 de abril, para 77 quilos, em 11 de maio.

+ Covid: Com alto risco de infecção, Rio mantém proibição de boate e eventos

Continua após a publicidade

Com a vacinação da população por faixa etária no mês de junho, a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), responsável pela iniciativa, espera recuperar uma maior arrecadação. 

“Nossa meta é retomar a quantidade no primeiro mês para assegurar o alimento na mesa de mais de 3 000 famílias. Contamos com a solidariedade do carioca nessa missão”, afirma o secretário Salvino Oliveira.

+ Número de provas de crimes virtuais cresce mais de 80% no Rio

Todos os pontos municipais de vacinação seguem recebendo as doações, incluindo os do sistema drive-thru. A lista completa pode ser conferida através do site. Mesmo quem não for vacinado pode comparecer a um dos locais para contribuir.

A ação recebe alimentos e itens de higiene como arroz, feijão, fubá, açúcar, óleo de cozinha, leite em pó e sabonetes. Todas as doações são recolhidas diariamente e destinadas a 80 coletivos e organizações da sociedade civil para a entrega de cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Para doações com volume superior a 50kg, a JUVRio disponibiliza o contato pelo e-mail: juvrio@rio.rj.gov.br

Continua após a publicidade
Publicidade