Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Mais um dia sem vacina contra Covid-19: calendário segue suspenso no Rio

Pelo cronograma divulgado no início do mês, nesta terça (16) a imunização contemplaria idosos com 74 anos, mas não há novas doses por enquanto

Por Carolina Barbosa 16 mar 2021, 12h09

Divulgado no início do mês nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde e do prefeito Eduardo Paes (DEM), o tão aguardado calendário de vacinação contra a Covid-19 detalhava que nesta terça (16) seriam contemplados os idosos com 74 anos. No entanto, devido à falta de vacinas, tudo atrasou. 

+Covid-19: Paes afirma que não há previsão de retomada da vacinação

De acordo com o braço de saúde da prefeitura, nesta terça (16) serão vacinadas as pessoas de 76 anos e serão aplicadas as segundas doses daqueles que já tinham recebido a primeira espetada. “Ontem (segunda, 15) houve falta em algumas unidades de saúde que já foram reabastecidas, após a liberação de 76 000 doses pelo depósito da Secretaria de Estado de Saúde (SES)”, informou a secretaria, que completou: “A SMS aguarda novas remessas de vacinas destinadas à primeira dose para que o calendário de vacinação seja retomado”.

+Covid-19: Fiocruz anuncia entrega de 1 milhão de vacinas até sexta (19)

Em seus perfis nas redes, nesta segunda (15), Eduardo Paes agradeceu ao governador de São Paulo, João Doria, após o anúncio de que entregaria 3,3 milhões de novas doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde. Mas, em tom crítico, alfinetou o governo federal. “Só espero que o Ministério da Saúde não fique estocando e distribua logo essas doses. Cada dia de espera salvamos menos vidas. O Rio aguarda ansiosamente!”, escreveu o político.

Continua após a publicidade

+Covid: no ritmo atual, vacinação no Rio levaria dois anos, diz Fiocruz

Não há, no entanto, a previsão de quando o cronograma de vacinação será retomado normalmente – no momento, a única esperança para conter a agravante crise e diminuir a curva pandêmica.

View this post on Instagram

A post shared by Eduardo Paes (@eduardopaes)

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade
Publicidade