Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Estações do Pão de Açúcar vão ganhar painéis de arte; veja simulação

As ilustrações, feitas pelo artista carioca Bruno Big, vão retratar a biodiversidade carioca. A previsão é de que o trabalho esteja pronto em julho

Por Luiza Maia Atualizado em 18 jun 2021, 14h23 - Publicado em 17 jun 2021, 19h42

As estações de embarque e desembarque do famoso Bondinho Pão de Açúcar vão ganhar, em breve, uma cara nova. Através de pinturas do artista carioca Bruno Big, conhecido pelo intenso colorido de suas artes, os espaços vão retratar a diversidade de animais e plantas que habitam os morros do Pão de Açúcar e da Urca.

+ Maracanã 71 anos: exposição gratuita revisita a memória do futebol

A iniciativa, feita em parceria com a Feira oficial do 27º Congresso Mundial de Arquitetos (UIA2021RIO EXPO), resultará em 750 metros quadrados de paredes ao ar livre pintadas nas três estações do teleférico. Os trabalhos têm previsão de início nos próximos dias e serão finalizados até julho. 

+ Como será o Parque Sustentável da Gávea, aprovado pela Câmara do Rio

No projeto Fauna e Flora, as paredes das estações vão ganhar ilustrações de animais como o pássaro tiê-sangue, a cobra coral, o tucano-de-bico-preto e o gavião-carijó, entre outras espécies. Árvores como o ipê-amarelo, a aroeira e a pitangueira, e muitas outras também serão estampadas nos locais, reforçando a importância da biodiversidade.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

“Utilizar a arte como meio de conscientização e educação ambiental é um dos caminhos para uma sociedade cada vez mais ativa, a favor do meio ambiente. Queremos cada vez mais ajudar a conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação”, afirma o CEO do Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes. 

Continua após a publicidade
Publicidade