Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Maracanã 71 anos: exposição gratuita revisita a memória do futebol

Em celebração ao aniversário do estádio, mostra no Centro do Rio reúne objetos históricos como a placa entregue a Pelé em homenagem ao golaço de 1961

Por Luiza Maia 16 jun 2021, 17h18

O Maracanã, célebre estádio carioca, completa 71 anos nesta quarta (16). Para marcar a data, a Suderj inaugura, em sua sede, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio, um espaço de visitação gratuito para quem deseja conhecer mais a fundo a história do futebol.

+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

A mostra do Espaço Suderj Memória conta com peças inéditas, como camisas, bolas, quadros autografados e fotos de competições e shows que tiveram o Maracanã como palco.

Entre os itens, estão onze moldes das pegadas originais de jogadores consagrados como Pelé, Nilton Santos e Sócrates.

Também estão presentes na mostra a placa de inauguração do Maracanã e o busto do compositor Ary Barroso, assim como a placa histórica entregue ao Pelé pelo jornalista Joemir Beting, em homenagem ao golaço que originou a expressão “gol de placa“.

+ Bares e restaurantes vão poder ocupar vagas de estacionamento com mesas

Neste início, o espaço também conta com a mostra A Arte de Dirceu, em homenagem ao jogador Dirceu Guimarães, ídolo de diversos clubes, a exemplo de Vasco, Fluminense e Botafogo, e da seleção brasileira.

O agendamento das visitas deve ser realizado pelo e-mail suderjmemoria@suderj.rj.govbr.

Avenida Presidente Vargas, 409, 22º andar – Centro. Segundas, quartas e sextas, 10h30 às 11h30/14h às15h/15h30 às 16h30. Grátis. 

Continua após a publicidade
Publicidade