Clique e assine com até 65% de desconto

Black Friday: os preços dos produtos mais procurados pelos cariocas

Em pesquisa comparativa realizada pelo Procon-RJ aparecem itens como celulares, eletrodomésticos, eletrônicos e TVs

Por Carolina Barbosa Atualizado em 19 nov 2020, 13h31 - Publicado em 19 nov 2020, 13h30

Com o objetivo de ajudar os consumidores a encontrarem ofertas de fato válidas durante a Black Friday, marcada para 27 de novembro, o Procon Estadual do Rio de Janeiro (Procon-RJ) realizou uma pesquisa comparativa de preços dos 527 produtos mais procurados pelos consumidores cariocas em busca de ofertas. Entre eles estão celulares, eletrodomésticos, eletrônicos, TVs, notebooks, refrigeradores, fogões, lavadoras de roupas, ventiladores, circuladores de ar, ar-condicionados e alto-falantes inteligentes.

+Shiso, Gajos D’Ouro e Olivo têm novidades nos cardápios

O levantamento registra os valores praticados por seis sites e nove lojas físicas nos meses de outubro e novembro. A pesquisa identificou que houve oscilação de preços – alguns itens ficaram mais caros, outros, mais baratos neste intervalo. Em alguns casos, como a Smart TV de LED 4K da marca Samsung, de 50 polegadas, modelo RU7100, que custava R$ 3 309,77, em outubro, na Shoptime, e caiu para R$ 2 499, 00 em novembro, o valor reduziu cerca de 25%.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

O Procon-RJ ressalta que nem todos os itens foram encontrados em todos os estabelecimentos verificados. A pesquisa é um retrato da ocasião em que foi realizada e não há garantia de que os preços praticados nas datas do levantamento ainda sejam os mesmos oferecidos atualmente ao consumidor pelas lojas pesquisadas, tanto da grande rede de varejo, quanto do comércio eletrônico. A pesquisa completa pode ser acessada no link.

Continua após a publicidade
Publicidade