Acordo incentiva supermercados a comprarem direto de produtores rurais
Encabeçada pela Secretaria Estadual de Agricultura, a iniciativa busca colaborar com o escoamento da produção durante a pandemia do coronavírus
A fim de escoar a produção de pequenos produtores rurais durante a pandemia do coronavírus, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento está encabeçando uma parceria com redes de supermercados para a compra direta dos produtos. Nesta toada, o primeiro negócio fechado envolve uma grande rede de venda virtual e associações de produtores da Região Serrana que vai possibilitar a venda da linha hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e verduras. Os kits foram entregues na terça (31).
+Covid-19: bares e restaurantes criam soluções para pagar funcionários
Outra venda foi fechada com a rede de supermercados Zona Sul, com entregas na próxima semana. “Estamos atuando rápido para que haja menos impactos no estado nesta crise”, afirma o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz. “Sem o nosso apoio seria inviável para muitos destes produtores fazer esse contrato, uma vez que grandes redes fazem a compra de outras ou direto nas centrais de abastecimento”, completa.
+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui.
Para integrar a iniciativa, os agricultores precisam atender a critérios específicos, como ofertar rastreabilidade, disponibilizar código de barras, documentação, entre outros. Aos que desejam ser incluídos no projeto, é preciso entrar em contato com o órgão pelo e-mail: seappa@agricultura.rj.gov.br.
Bennett: moradores do Flamengo choram de tristeza com derrubada de árvores
Vem muita folga por aí! A lista completa de feriados no Rio em 2026
Fiscalização admite dificuldade para coibir cobranças irregulares em táxis
IPTU 2026: confira as datas de pagamento no Rio e descontos disponíveis
Vestígios: Arpoador segue sem pudor depois de 1 ano do “surubão” (vídeo)





