Clique e assine por apenas 4,90/mês

Acordo incentiva supermercados a comprarem direto de produtores rurais

Encabeçada pela Secretaria Estadual de Agricultura, a iniciativa busca colaborar com o escoamento da produção durante a pandemia do coronavírus

Por Carolina Barbosa - 2 abr 2020, 12h08

A fim de escoar a produção de pequenos produtores rurais durante a pandemia do coronavírus, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento está encabeçando uma parceria com redes de supermercados para a compra direta dos produtos. Nesta toada, o primeiro negócio fechado envolve uma grande rede de venda virtual e associações de produtores da Região Serrana que vai possibilitar a venda da linha hortifrutigranjeiros, como frutas, legumes e verduras. Os kits foram entregues na terça (31).

+Covid-19: bares e restaurantes criam soluções para pagar funcionários

Outra venda foi fechada com a rede de supermercados Zona Sul, com entregas na próxima semana. “Estamos atuando rápido para que haja menos impactos no estado nesta crise”, afirma o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz. “Sem o nosso apoio seria inviável para muitos destes produtores fazer esse contrato, uma vez que grandes redes fazem a compra de outras ou direto nas centrais de abastecimento”, completa.

+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui.

Continua após a publicidade

Para integrar a iniciativa, os agricultores precisam atender a critérios específicos, como ofertar rastreabilidade, disponibilizar código de barras, documentação, entre outros. Aos que desejam ser incluídos no projeto, é preciso entrar em contato com o órgão pelo e-mail: seappa@agricultura.rj.gov.br.

Publicidade