Imagem Blog

Teatro de Revista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Espetáculos, personagens, bastidores e tudo mais sobre o que acontece na cena teatral carioca, pelo olhar do crítico da Veja Rio
Continua após publicidade

Edição 2014 da Festa Internacional de Teatro de Angra começa na próxima sexta (7)

Em sua 11ª edição, a Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) começa na próxima sexta (7). Até 23 de novembro, serão apresentados 35 espetáculos, incluindo infantis. A programação abre com uma das melhores peças do ano passado, a comédia dramática Conselho de Classe. O ótimo texto de Jô Bilac (vencedor do Prêmio Cesgranrio e do […]

Por rafaelteixeira
Atualizado em 25 fev 2017, 18h30 - Publicado em 31 out 2014, 19h33

Em sua 11ª edição, a Festa Internacional de Teatro de Angra (FITA) começa na próxima sexta (7). Até 23 de novembro, serão apresentados 35 espetáculos, incluindo infantis. A programação abre com uma das melhores peças do ano passado, a comédia dramática Conselho de Classe. O ótimo texto de Jô Bilac (vencedor do Prêmio Cesgranrio e do Prêmio APTR) apresenta quatro professoras de uma escola pública do Centro do Rio (vividas, curiosamente por homens: Marcelo Olinto, Thierry Trémouroux, Leonardo Netto e Cesar Augusto), reunidas para debater temas ligados ao colégio. Na ocasião, elas também vão conhecer o jovem substituto da diretora (Paulo Verlings), afastada depois de ter sido agredida por um estudante. Detalhe: o elenco é o mesmo da primeira temporada da montagem – dois atores haviam sido substituídos recentemente por questões de agenda.

Confira a programação completa, dividida por palco:

PALCO BRADESCO:

07 DE NOVEMBRO, 20h

CONSELHO DE CLASSE

Continua após a publicidade

ELENCO: Cesar Augusto, Leonardo Netto, Marcelo Olinto, Paulo Verlings e Thierry Trémouroux

 

TEXTO: Jô Bilac

DIREÇÃO: Bel Garcia

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 60min

Em uma escola pública do centro carioca, uma reunião de professores é desestabilizada pela chegada de um novo diretor. O encontro faz eclodir dilemas éticos e pessoais em meio a decisões que se confundem nas relações de poder da instituição. O espetáculo conversa, com humor ácido, sobre a realidade atual do ambiente escolar, em um diálogo acerca da educação no Brasil.

Continua após a publicidade

08 DE NOVEMBRO, 20h

FELIZ POR NADA

ELENCO: Cristiana Oliveira, Luisa Thiré e Wladimir Winter

 

TEXTO: Matha Medeiros

Continua após a publicidade

DIREÇÃO: Ernesto Piccolo

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA:  14 anos

Duração: 70 minutos

Um espetáculo que fala de amizade.  Não da amizade que começa na infância, mas da amizade que surge no meio da vida, por acaso, e que passa a ser fundamental para o resto da vida.  Assim é a amizade de Juliana e Laura. Elas se conhecem aos 40 anos e passam a ser inseparáveis. Uma comédia romântica inspirada no livro homônimo de crônicas de Martha Medeiros.

09 DE NOVEMBRO, 20h

Continua após a publicidade

QUALQUER GATO VIRA-LATA TEM UMA VIDA SEXUAL MAIS SADIA QUE A NOSSA

ELENCO: Monique Alfradique, Victor Frade e Marcos Nauer

 

TEXTO: Juca de Oliveira

DIREÇÃO: Bibi Ferreira

Continua após a publicidade

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Duração: 90min

 

Um atrapalhado triângulo amoroso é formado por Tati, seu namorado infiel, e um professor de biologia desajeitado, autor da tese de que “Qualquer gato vira-lata tem uma vida mais saudável que a nossa” nesta remontagem do texto de Juca de Oliveira, com direção de Bibi Ferreira.

 

10 DE NOVEMBRO, 20h

E AI, COMEU?

ELENCO: Carlos Bonow, Oscar Magrini, Renato Rabelo e Sabrina Korgut

 

TEXTO: Marcelo Rubens Paiva

DIREÇÃO: Fernando Gomes

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos

Duração: 100 min

 

Tudo aquilo que as mulheres gostariam de saber sobre o que tanto os homens conversam quando estão sozinhos, sem nenhum tipo de censura no discurso masculino. O espetáculo procura, na voz de três amigos de infância, despertar no espectador o entendimento do novo papel do homem diante da mulher na sociedade contemporânea.

 

 

11 DE NOVEMBRO, 20h

CINZA

ELENCO: Paulinho Serra, Gabriella Di Grecco, André Rayol, Yann Dufau, Roberta Spindel, Juliana Viana, Raquel Keller, Patrícia Coelho, Bukassa Kabengele e Kakau Berredo

 

TEXTO: Jay Vaquer

DIREÇÃO: Rodrigo Pitta e Jay Vaquer

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Duração: 180min com intervalo

Vamos embarcar pelo mundo de “C.”. Sua busca incessante por um sentido. A válvula de escape sendo forjada como possível. Suas convicções vacilam, tropeçam, engasgam. Tenta fugir. A rota de fuga passa por uma rua sem saída: Sua cabeça. E tudo que ela reprime, Jeremias, seu alterego, expressa lancinante enquanto late. Sonho? Devaneio? Nem branco, nem preto. CINZA. Um musical novo, original.

 

12 DE NOVEMBRO, 20h

O DIA QUE SAM MORREU

ELENCO: Jopa Moraes, Lisa Eiras, Marcos Martins, Otto Jr., Patrícia Selonk e Ricardo Martins.

 

TEXTO: Maurício Arruda Mendonça e Paulo de Moraes

DIREÇÃO: Paulo de Moraes

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

A peça dramatiza as escolhas éticas definidoras do destino de seis pessoas que se cruzam nos corredores de um hospital invadido por um jovem armado. A trama flagra os acontecimentos que mudam a rotina de um hospital onde o desgovernado cirurgião-chefe aplica métodos nada ortodoxos para subir na carreira.

 

Duração: 90 min

13 DE NOVEMBRO, 20h

A GALINHA PINTADINHA

ELENCO: Wagner Cavalcanti, Bruno Quichote, Flora Bulcão, Beto Gonçalves, Gabriela Luiz, Ton Carvalho, Natascha Llerena, Simony Lino e Thiago Andrade.

 

TEXTO: Juliana Prado e Marcos Luporini

DIREÇÃO: Alessandra Brantes

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Livre

Duração: 55 min

Dividida entre a vida de estrela e mãe de família, a Galinha Pintadinha tem uma crise e desaparece deixando pais e crianças perplexos. A explicação, segundo a Baratinha, é que ela vai encerrar a carreira! Verdade ou mentira? Dispostos a encontrar a Galinha Pintadinha e desfazer a confusão, a banda Naftalinas embarca em uma divertida viagem pelas canções infantis que unem pais e filhos.

14 DE NOVEMBRO, 20h

A IMPORTÂNCIA DE SER PERFEITO

ELENCO: George Sauma, João Pedro Zappa, Leandro Soares, Pedro Tomé, Anderson Mello, Leandro Castilho, Márcio Fonseca e Samuel Toledo.

 

TEXTO: Oscar Wilde

DIREÇÃO: Daniel Herz

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 100min

O espetáculo narra a história de José Dourado, um homem que usa uma identidade dupla para poder se divertir sem comprometer sua imagem de rico herdeiro. Seu melhor amigo, Agenor Nabuco, se vale disso para invadir a fazenda de José e, então, conhecer a sedutora Cecília Feijó, sobrinha de consideração do amigo. Mas uma trama do passado virá à tona para mudar o rumo dos personagens na história.

15 DE NOVEMBRO, 20h

CALLAS

ELENCO: Claudia Ohana e Cássio Reis

 

TEXTO: Fernando Duarte

DIREÇÃO: Marília Pêra

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 60 min

 

Paris, 15 de setembro de 1977. Um dia antes de morrer, Maria Callas vai ao encontro do amigo John Adams para ajudar na organização da abertura de uma exposição sobre sua vida. Entre figurinos, jóias, discos e imagens, a cantora lembra da sua trajetória gloriosa no mundo lírico e aos poucos vai tirando a máscara e mostrando o abismo que sempre existiu entre a diva do palco e a mulher do dia a dia.

16 DE NOVEMBRO, 20h

MEU NOME É REGINALDSON

ELENCO: Fernando Ceylão

 

TEXTO: Fernando Ceylão

DIREÇÃO: Bruce Gomlevsky

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Taxista invade a casa de um sujeito com o propósito de tornar-se amigo dele. Enquanto ele ensaia a conversa que pretende travar com tal sujeito, repassa sua vida. Várias histórias e personagens vão surgindo. Fernando Ceylão interpreta o taxista, Reginaldson, além de todos os personagens que surgem no “ensaio”.

 

Duração: 80 min

17 DE NOVEMBRO, 20h

UMA RELAÇÃO PORNOGRÁFICA

ELENCO: Guilherme Leme e Ana Beatriz Nogueira

 

TEXTO: Philippe Blasband

DIREÇÃO: Victor Garcia Peralta

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos

Duração: 70min

Em busca da realização de uma fantasia sexual, uma mulher procura parceiro em um site de relacionamento. Encontra e sai uma vez. É bom. Sai de novo. E repete a dose outras vezes. De repente, o que era para ser apenas uma relação casual baseada em sexo, com encontros fortuitos em um mesmo hotel e sem troca de identidades, vira algo mais. Aí tudo se complica.

 

18 DE NOVEMBRO, 20h

AGNALDO RAYOL – A ALMA DO BRASIL

ELENCO: Marcelo Nogueira, Stela Maria Rodrigues, Fabricio Negri e Mona Vilardo

 

TEXTO: Fátima Valença

DIREÇÃO: Roberto Bomtempo

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração – 80 min

Musical inédito que homenageia uma das melhores vozes masculinas deste país – Agnaldo Rayol. Artista completo: cantor e ator, de cinema e televisão, apresentador de TV, pintor e poeta. O texto conta passagens da vida musical de Agnaldo numa espécie de show intimista, entremeado de registros sonoros e visuais de sua carreira.

19 DE NOVEMBRO, 20h

ELZA E FRED

ELENCO: Suely Franco, Umberto Magnani, Mayara Magri, Eduardo Estrela, Fernando Petelinkar, Luciano Schwab, Antonio Haddad, Igor Dib e David Leroy

 

TEXTO: Marcos Carnevale, Marcela Guerty e Lily Ann Martin

DIREÇÃO: Elias Andreato

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 70 minutos

 

Sucesso no cinema argentino em 2005, a delicada e divertida comédia sobre um casal na terceira idade “Elza e Fred” ganha adaptação inédita para os palcos. Sete meses após perder sua companheira com quem foi casado por 48 anos, Alfredo muda-se para um prédio onde também mora a extrovertida Elza. O encontro mudará para sempre a vida dos dois.

 

20 DE NOVEMBRO, 20h

AZUL RESPLENDOR

ELENCO: Eva Wilma, Guilherme Weber, Genézio de Barros, Luciana Borghi, Débora Veneziani e Felipe Guerra.

 

TEXTO: Eduardo Adrianzén

DIREÇÃO: Elcio Nogueira Seixas e Renato Borghi.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 90min

Uma comédia que retrata o ofício do ator. Mas um retrato sem retoques. Apesar de situada na atualidade, a peça revela os bastidores de todos os teatros em todos os tempos. O texto expõe com clareza e ironia os jogos de poder, os afetos, as ambições, as inspirações, as vaidades, as ilusões, as carências, as invenções, as manias e as frustrações dos atores quando se juntam para ensaiar uma peça.

21 DE NOVEMBRO, 20h

SARJETA – MEU MUNDO CAIU

ELENCO: Gustavo Mendes.

 

TEXTO: Márcio Azevedo

DIREÇÃO: Márcio Azevedo.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 18 anos

Duração: 100min

 

Um monólogo musical inédito feito com muito humor, defendido pelo ator e humorista Gustavo Mendes, que se consagrou e ganhou notoriedade ao fazer a nossa presidente Dilma Rousseff, no humorístico Casseta & Planeta. O espetáculo conta as experiências amorosas de Madalena, uma mulher do nosso dia a dia, tijucana e operadora de telemarketing.

 

22 DE NOVEMBRO, 20h

AS SEREIAS DA ZONA SUL

ELENCO: Sidney Sampaio e Felipe Cunha.

 

TEXTO: Miguel Falabella e Vicente Pereira.

DIREÇÃO: Ilvio Amaral e Maurício Canguçu.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Duração: 70 min

A peça é um exemplo de critica social. Deboche e muitas gargalhadas são os ingredientes principais desse espetáculo. Que de forma inteligente e, ao mesmo tempo popular, os atores conseguem criar situações que são rapidamente identificadas pelo público.
23 DE NOVEMBRO, 20h

MENINO DE SUA AVÓ – ESPETÁCULO INTERNACIONAL – PORTUGAL

ELENCO: Maria do Céu Guerra e Adérito Lopes.

 

TEXTO: Armando Nascimento Rosa

DIREÇÃO: Maria do Céu Guerra

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 90 min

Estrelado por Maria do Céu Guerra, grande dama do teatro português, o espetáculo “Menino de sua avó”, mostra a relação do poeta Fernando Pessoa com Dionísia Seabra Pessoa, mãe de seu pai.

 

 

SESSÃO TRANSPETRO:

08 DE NOVEMBRO, 21h45

DOPPELGANGER

ELENCO: Priscilla Rozenbaum, André Mattos e Ricardo Kosovski.

 

TEXTO: Domingos de Oliveira.

DIREÇÃO: Domingos de Oliveira.

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 60min

Na trama, Júlio Matos e Júlia Vieira, dois atores de sucesso casados e infelizes querem se separar. Após mais uma intensa discussão, Júlio decide sair e deixar o apartamento, mas fica: surge, então, o seu duplo. A partir daí, o público deve desvendar o enigma: está diante de Júlio ou de seu “doppelgänger”?

 

09 DE NOVEMBRO, 21h45

EU NUNCA DISSE QUE PRESTAVA

ELENCO: Junior Dantas e Maykon Renan.

 

TEXTO: Junior Dantas e Maykon Renan

DIREÇÃO: Adrén Alves

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 16 anos

Duração: 60min

Dois atores problemáticos foram expulsos de uma companhia de teatro e resolveram se unir para montar um espetáculo de comédia e ganhar a vida. Júnior e Maykon nunca disseram que prestavam, nunca se suportaram e nunca foram tão chatos. Mas, resolveram montar a peça por “amor à arte”. Prepare-se para um espetáculo divertido e cheio de surpresas.

14 DE NOVEMBRO, 21h45

MATADOR

ELENCO: Gustavo Falcão e Daniel Dias da Silva.

 

TEXTO: Rodolfo Santana

DIREÇÃO: Herson Capri e Susana Garcia

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 70min

Um acerto de contas entre um toureiro decadente e um touro ferido é a metáfora de relações bem humanas de “Matador”. Após um golpe fatal do touro em seu oponente, o espetáculo inicia um inusitado diálogo sobre a vida e a morte, o amor e o ódio, abordando assim importantes aspectos subjetivos, como o sentido da religião, da arte, dos sonhos e das expectativas da vida.

15 DE NOVEMBRO, 21h45

SILÊNCIO!

ELENCO: Susana Faini, Karen Coelho, Verônica Reis, Jitman Vibranovski, Alexandre Mofatti, Vicente Coelho e Gabriela Estevao.

 

TEXTO: Renata Mizrahi

DIREÇÃO: Priscila Vidca e Renata Mizrahi

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Um jantar judaico é o pano de fundo para a discussão de um tema tabu até hoje: as jovens judias que vieram do Leste europeu no final do século XIX e início do século XX, e que se tornaram prostitutas na América, as famosas “polacas”. Os conflitos de gerações regem a peça que apresenta uma grande virada no final, com boa dose de humor ácido e perturbador.

 

Duração: 90 min

16 DE NOVEMBRO, 21h45

A CASA DE BERNARDA ALBA

ELENCO: Edilene Vieira, Elaine Alves, Fabiana Mayrinck, Flaviana Ayres, Kelly Oliveira, Marina Gonper, Marlene Ponciano, Monique Eucário, Silvana Libório e Vitória Lopes.

 

TEXTO: Federico Garcia Lorca

DIREÇÃO: Bruno dos Anjos

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 80 minutos

SINOPSE: Bernarda Alba, uma mãe autoritária e inflexível, obcecada pela obediência, pela ordem e pela honra, após a morte de seu segundo marido, impõe às suas cinco filhas, como luto, uma larga e rigorosa reclusão.

21 DE NOVEMBRO, 21h45

CALANGO DEU!

ELENCO: Suzana Nascimento

 

TEXTO: Suzana Nascimento

DIREÇÃO: Isaac Bernat

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 12 anos

Duração: 90 min

Com seu sotaque do interior, Dona Zaninha costura histórias de amor, de assombração, de padres e beatas que vivem em sua terra. A personagem é inspiradanas simpáticas senhorinhas mineiras – muito religiosas, com um “pezinho” na benzeção e conhecimentos baseados em suas vivências.

22 DE NOVEMBRO, 21h45

RICARDO III

ELENCO: Gustavo Gasparani

 

TEXTO: William Shakespeare

 

ADAPTAÇÃO: Gustavo Gasparani e Sergio Módena

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: 14 anos

Duração: 90min

 

O texto traz uma visão rica dos bastidores políticos no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para se alcançar o poder. Mesmo tendo se passado pouco mais de quatro séculos, os temas abordados servem para refletirmos sobre o mundo em que vivemos.

 

 

SESSÃO TRANSPETRO:

10 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

O CONFUSO E MISTERIOSO ROUBO DAS VÍRGULAS

ELENCO: Eduardo Parreira, Julia Mendes, Mario Terra, Pedro Casarin e Zeca Richa.

 

TEXTO: Iuri Kruschewsky

 

DRAMATURGIA E DIREÇÃO: Pedro Emanuel

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 50 min

Num simpático sítio no interior, um crime inusitado acontece: todas as vírgulas são roubadas. Tudo o que possa ser escrito respeitando a utilização das vírgulas está ameaçado. Antes que a pacata cidadezinha fique muito prejudicada pelos roubos, um trio da pesada entra em ação a fim de solucionar o caso.

11 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

TEM AREIA NO MAIÔ

ELENCO: Karla Concá, Samantha Anciães, Geni Viegas e Vera Ribeiro.

 

TEXTO: Iuri Kruschewsky

 

DIREÇÃO: Beto Brown

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 50min

As palhaças Shoyu, Indiana, Iracema e Maffalda embarcam num calhambeque rumo à Copacabana e a aventura começa com um pneu furado. Na praia, elas fazem um strip-tease desfilando seus maiôs divertidos, contam piadas, jogam futebol e dançam ao som de Roberto Carlos e Rita Pavone.

12 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

BISA BIA, BISA BEL

ELENCO: Viviana Rocha, Gisela de Castro, Júlia Ludolf, Vicente Coelho e João Lucas Romero.

 

TEXTO: Ana Maria Machado

 

ADAPTAÇÃO E DIREÇÃO: Joana Lebreiro

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 60 min

Um grupo de 5 crianças leem o clássico de Ana Maria Machado. A partir daí, o livro ganha vida no palco através de canções e jogos, onde os amigos brincam e interpretam os personagens.

13 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

A MAGIA DA AMIZADE

ELENCO: Pyetro Ribeiro, Gabriela Mello, Roberta Galluzzo, Jaqueline Santos, Thamiris Marques e outros.

 

TEXTO E DIREÇÃO: Pardahl Rondon

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 55 min

As queridas pôneis de Equestria vão embarcar numa nova aventura. Dessa vez, seu destino é o mundo alternativo (o mundo dos humanos). Elas precisam encontrar os Elementos da Harmonia que foram roubados por Discórdia, um terrível e conhecido vilão.

14 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

O DUENDE DE RUMPELSTILTSKIN

ELENCO: Mariana Marciano e Alexandre Lino.

 

TEXTO: Daniel Porto

 

DIREÇÃO: Daniel Dias da Silva

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 50min

O espetáculo ganha vida de forma rústica, artesanal e lúdica. A história fala sobre o Duende que não pode ter seu nome revelado e se aproveita das fragilidades de uma jovem camponesa, chamada Ana Sant’ana, aprisionada pelo Rei numa torre, para transformar palha em ouro.

17 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

A CASA DAS BRUXAS

ELENCO: Marcela Marques, Fernando Claudino, Priscila Leonardi, Rafaela Raite e  Kelly Oliveira.

 

TEXTO E DIREÇÃO: Bruno dos Anjos

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 45 minutos

 

O espetáculo traz a história de Carlos, um menino muito bisbilhoteiro, que em busca de aventuras acaba por se enfiar numa casa mal assombrada. Chegando lá é capturado pela terrível bruxa Nefertina que dá às suas irmãs, Jacunda e Eufrídia, a missão de se livrar do menino.  Mas a história não termina por aí…

 

18 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

A ONÇA E O BODE

ELENCO: Dayane Cunha, Eduardo Machado, Flávio Martins, Joyce Alves, Laura Campos, Marco Esteves e Rosali Moreira.

 

TEXTO: Cleber Ribeiro Fernandes

 

DIREÇÃO: Malu Cotrim

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 60 min

 

A onça e o bode encontram um lugar perfeito para construir sua tão sonhada casa. Mas o problema é que ambos escolhem o mesmo lugar. As músicas são executadas ao vivo pelos atores e permeiam o espetáculo com uma diversidade de ritmos, indo do rock, passando pelo coco e chegando ao samba-funk.

 

19 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

CHAPÉU VERMELHO – O MUSICAL

ELENCO: Bruna Montenegro, Cláudia Leopoldo, Cridemar Aquino, Joana Serrão, Sérgio Ricardo Loureiro, Renata Tavares e Sarito Rodrigues.

 

TEXTO: Dja Marthins

 

DIREÇÃO: Márcio Vieira

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 50min

Pautado por ritmos e melodias originais do FUNK MUSIC, o espetáculo é uma releitura moderna do clássico “Chapeuzinho Vermelho”, onde a musicalidade marcante deste espetáculo é feita pelos próprios atores, com trabalho de corpo e com a incorporação do cenário como instrumentos percussivos e rítmicos do funk.

 

20 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

A BAILARINA E O MÁGICO

ELENCO: Luisa Thiré e Felipe Cunha.

 

TEXTO: Arnaldo Luis Miranda

 

DIREÇÃO: Ernesto Piccolo

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 60 min

 

O espetáculo conta a história de um mágico que não acerta a mágica do desaparecimento. Quase na hora do espetáculo do circo começar, a bailarina e o mágico vão parar dentro de um teatro. Eles entram no mundo da imaginação e trazem para o palco uma linda história, a da Rapunzel. Assim, brincando e se transformando, eles contam, encantam e emocionam toda a criançada.

21 DE NOVEMBRO, 10h30 – 13h30 – 15h30

A JORNADA DE KIM

ELENCO: Andrea Santiago, Laura Becker, Natália Trotte, Rafael Ribeiro e Ricardo Cabral.

 

TEXTO E DIREÇÃO: Diogo Villa Maior

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: LIVRE

Duração: 50min

A peça conta a história da jovem Kim, que descobre que sua mãe está doente e que a única forma de curá-la é encontrar a misteriosa Flor de Irauadí. Sem nem saber por onde começar, a menina sai em busca do remédio, começando uma saga, mas no caminho ela encontra vários seres estranhos, nem sempre dispostos a ajudá-la.

 

23 DE NOVEMBRO, 21h45

“CACHORRO QUENTE”

ELENCO: Letícia Lima, Pedro Henrique Monteiro, Rosanna Viegas, Sacha Bali, Oliveira Torres e Renato Livera

TEXTO: Chuck Palahniuk

ADAPTAÇÃO: João Fonseca e Sacha Bali

DIREÇÃO: João Fonseca

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA:18 anos

DURAÇÃO:100min

Espetáculo concebido pelo diretor João Fonseca e pelo ator Sacha Bali, livremente inspirados na obra do escritor norte-americano Chuck Palahniuk – famoso pelo seu primeiro romance, “Clube da Luta”. A trama narra a saga de Luca Mantovani, um jovem viciado em sexo que aplica golpes engasgando em restaurantes chiques. Ele precisa arrancar da sua mãe com Alzheimer pistas sobre o seu passado conturbado para completar seu programa de recuperação e se curar do vício. Para isso, conta com a ajuda do seu melhor amigo – um viciado em masturbação – e a médica de sua mãe – uma mulher misteriosa por quem se apaixona. Entre uma transa e outra, Luca descobre que sua mãe era uma terrorista italiana que passou uma inseminação artificial feita a partir do DNA de Jesus Cristo, o que o torna seu descendente direto na Terra.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.