Imagem Blog

Pura Vida Training Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Cachorros podem ser ótimas companhias para prática esportiva

Personal Trainer especializada no melhor amigo do homem dá dicas de como levar seu bichinho para o treino

Por Pedro Pires
Atualizado em 1 set 2017, 12h12 - Publicado em 1 set 2017, 10h00

A estação mais quente do ano chegando e com ela começa o “projeto verão”. Fazer mais atividades físicas com certeza está na lista de todo mundo e com companhia de um amigo fica muito mais prazeroso. Mas você já pensou desse amigo ser o seu cachorro?! Legal né?! Por isso convidamos a Mell Dilor, Personal Trainer de Cachorros, para dar dicas de esportes para praticar
com o peludo que você tem em casa. Mais um motivo e menos uma desculpa. Com a ajuda dela vamos ver que os cachorros fazem bem mais do que correr atrás de uma bolinha.
——
Primeiro muito prazer, sou a Mell Dilor e vou explicar rapidinho o que é ser Personal Trainer de um cachorro. Eu ensino um bichinho a pegar onda, andar de skate, subir trilha, standup, bike e uma infinidade de coisas mais interessantes do que sentar e dar a patinha. Os cachorros são ótimas companhias para o esporte! Pode acreditar.

Se você quiser praticar algum esporte com seu dog, uma dica universal é a escolha da coleira. Dê preferência a coleira peitoral, ela machuca menos e te dá mais facilidade para manusear o cachorro. Além disso, guia curta e sempre esguia deixa os cães mais atentos aos seus comandos. E claro, hidratação sempre! Os cães transpiram pela boca, então água gelada é fundamental pra equilibrar a temperatura corporal (obs: eles AMAM água de coco, aliás que Carioca não ama né?)

O meu esporte favorito é skate! Acho super prático e eles aprendem rápido. Para andar de skate com seu dog, além da dica da coleira, é antes acostumar ele com o barulho da rodinha; isso evita que ele se assuste e saia correndo. Fique atento também a temperatura do chão, lembra que eles não estão de tênis e pode machucar a almofadinha da pata.

Para os amantes da água um esporte maravilhoso é o standup! Os cães do tipo retriever (labrador, golden..) costumam ser ótimos nadadores. Uma dica legal é “ensaiar” ficar em cima da prancha com ele ainda fora d’água. Dessa forma o cachorro já entende a posição certa e não ficará andando pela prancha. Se cairem na água, relaxa, já tomei vááários tombos e é muito
engraçado, mas certifique-se de que o peludo sabe nadar! Se ele não souber, existem colete salva-vidas para cães que vão te ajudar a não traumatizá-lo com um tombo inesperado.

Continua após a publicidade

Para os menos radicais, a bike é uma ótima pedida. Além da escolha da coleira que citei lá em cima, é importante estar atento a forma como você segura o guia e o guidão ao mesmo tempo. Eu recomendo que segure apenas com os dedos, isso vai te dar mobilidade para os momentos que o dog se afasta e se aproxima da bicicleta evitando quedas. Super importante nesse esporte: quem determina a velocidade são os cachorros e o ideal é que não passem do “trote”. Por favor, não sai pedalando naturalmente sem estar atento ao preparo físico do seu bichinho.

Por fim, de todos os esportes, a dica fundamental é: divirtam-se MUITO juntos, do contrário nada disso faz sentido. Os cachorros aprendem por repetição, então não precisa ficar frustrado se seu amigo demora a aprender, eu estou de prova e te garanto… todos os cachorros conseguem algum esporte e quando aprendem é incrível o olhar de gratidão. Aproveite o dia
com seu cachorro porque cachorro feliz é cachorro cansado! Você pratica algum esporte com seu peludo? Me conta aqui nos comentários!
—-
Mell Dilor é formada em Design na Puc-Rio, pós graduada na NYU, com MBA na FGV e largou toda essa carreira porque realmente ama os cachorros mais do que tudo no mundo. Ela atende no Rio de Janeiro e seu contato acontece através do instagram dela @melldilor e se você duvida de que tudo isso é possível, assiste esse teaser

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.