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Patricia Lins e Silva Por Patrícia Lins e Silva, pedagoga Educação
O aluno não aprende com provas. Apenas ganha uma nota. Mas o que importa mais, ter uma nota ou aprender?
Os alunos precisam aprender a solucionar problemas da vida real, como uma pandemia
 A lista de desejos que tenho para o ano de 2021 nem deveria ser uma lista, mas um rol de óbvias necessidades de investimento
Estamos sonhando com o dia em que começaremos a reconstituir os laços com os outros e a sentir a alegria deste afago       
Na escola, aprende-se que só o diálogo e bons argumentos são capazes de persuadir e de possibilitar o convívio razoável
Os alunos brancos sabem das desvantagens dos negros mas não têm consciência das regalias do “privilégio branco”
Nosso voto interfere nos destinos da coletividade e influencia o futuro imediato e o das próximas gerações
É preciso acreditar na possibilidade de diálogo entre os discordantes e amenizar os sentimentos tribais que tomam conta do mundo
O evento deste ano conta uma fábula sobre a busca da humanidade por entender os fenômenos do mundo
Em 15 de outubro se comemora o Dia do Professor, um profissional marcante na vida de todos, desde que passamos a frequentar escolas.
Para os estoicos, a gente deve mudar o que pode e aceitar o que não pode
Proibir a abertura dos colégios mostra, mais uma vez, a indiferença e o desprezo do país pela educação
Nossa visão de mundo limita nossa capacidade de criar possibilidades inovadoras para a educação
A questão mais desafiadora e urgente é como fazer esse modelo on-line chegar aos miúdos
Uma lição relevante do que pode acontecer com o trabalho, as profissões, a escola, a vida numa realidade que se transforma depressa
A realidade futura precisará de pessoas com outras habilidades e competências porque os problemas e desafios serão diferentes
Não pode existir um grupo de crianças ‘não conectadas”, sem os instrumentos, as habilidades e as competências necessárias para a vida no século 21
Os riscos do retorno das crianças à sala presencial podem ser avaliados nas respostas a três perguntas
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